Em âmbito global, Coty anuncia licença parental mínima de 14 semanas para todos os funcionários, independentemente do gênero. No Brasil, desde novembro de 2022 a companhia já oferece cerca de 25 semanas.
Coty ultrapassa as metas estabelecidas para 2030 em emissões de operações próprias (Escopo 1 e 2), redução de energia e taxa de reciclagem.
A empresa se compromete a estabelecer metas de redução da pegada de carbono alinhadas às diretrizes do SBTi de net zero.
Expansão da lista de marcas cruelty-free com as aprovações de philosophy e Monange no programa Leaping Bunny da Cruelty Free International.
A Coty Inc. (NYSE: Coty) anuncia significativa expansão de sua política global de licença parental neutra, em termos de gênero, em seu Relatório de Sustentabilidade ano fiscal 2023 (julho de 2022 a junho de 2023). Integrante da plataforma de sustentabilidade Beauty That Lasts (Beleza que Dura) da Coty, a empresa continua a estabelecer novos indicadores, ultrapassando metas em seus três pilares: Produto, Planeta e Pessoas.
Como parte de seu compromisso no pilar “Pessoas”, a Coty amplia sua política de licença parental neutra em âmbito global, estabelecida em 2022. Agora, a companhia define um mínimo global de 14 semanas totalmente remuneradas para todos os funcionários, independentemente do gênero. Esse novo padrão será implementado gradualmente até junho de 2024.
Adequando-se às regulamentações locais dos diferentes mercados, a política de licença parental da Coty defende a igualdade de gênero em remuneração e avanço profissional em todo o mundo. Vale destacar que desde novembro de 2022, no Brasil a empresa já oferece cerca de 25 semanas.
—Alinhada às nossas metas mais amplas de sustentabilidade nos pilares Produto, Planeta e Pessoas, nossa política de licença parental neutra expandida destaca nossa abordagem holística para a sustentabilidade a longo prazo. É motivo de orgulho para todos nós na Coty— acrescenta o CEO da Coty, Sue Nabi.
Outros destaques do Relatório de Sustentabilidade de ano fiscal 2023 da Coty incluem: a Coty supera suas metas de redução de emissões Escopo 1 e 2 aprovadas pela SBTi, alcançando redução de 82%, superando significativamente a meta de 50%.
A Coty ultrapassa sua meta de redução de energia, atingindo redução de 23% em comparação à meta de 20%.
Fábricas e centros de distribuição da Coty atingem as metas de zero resíduo para aterros e taxa de reciclagem de 80% antes do cronograma planejado (2030).
Olhando além de 2030, a Coty está comprometida em estabelecer metas de redução da pegada de carbono alinhadas às
A Coty promove ações sustentáveis em seu portfólio, integrando biotecnologia inovadora em suas fórmulas, lançando novos produtos com álcool 100% capturado de carbono e expandindo sua lista de marcas cruelty-free — com as aprovações de philosophy e Monange pelo programa Leaping Bunny da Cruelty Free International.
A Coty introduz treinamento global de sustentabilidade para todos os colaboradores e redesenha sua estrutura de liderança focada em sustentabilidade.