Conquista nacional da Aberje e outros reconhecimentos importantes. Case vencedor na categoria Relacionamento Internacional do Prêmio Aberje, Valmet Customer Days, reuniu clientes, especialistas e decisores do mercado em um dos maiores eventos do segmento de celulose, papel, tissue e energia.
A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, conquistou diversos reconhecimentos importantes em 2023, em diversos segmentos. O mais importante deles foi o prêmio nacional na categoria inédita “Relacionamento Internacional” durante a 49.ª edição do Prêmio Aberje. A multinacional já conquistou cinco prêmios na regional Sul em diversas categorias da premiação, e agora foi coroada com a conquista nacional no evento, que visa promover e divulgar esforços e iniciativas na área da comunicação empresarial em todo o país. Criado em 1967, o prêmio é a principal condecoração do segmento no Brasil.
O case vencedor é o “Valmet Customer Days – a indústria brasileira em destaque para o mercado global de celulose e papel”. Após a vitória regional em outubro, a Valmet sagrou-se campeã na nova categoria do prêmio a nível nacional, em premiação realizada em São Paulo no dia 11 de novembro. “O projeto nos envolve desde a criação do roteiro até a operação, e depende de habilidades que me orgulho de termos em destaque no nosso time: criatividade, entusiasmo e acima de tudo, muita cooperação” comenta o diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet na América do Sul, Pedro Ferraz Paciornik. O Valmet Customer Days foi reconhecido como um dos maiores eventos do segmento de celulose, papel, tissue e energia, reunindo um público estratégico de 275 participantes de 32 países.
Entre eles, CEOs, CFOs, COOs, gerentes de fábrica e de produção, P&D, associações comerciais, universidades e institutos de pesquisa, proporcionando um ambiente propício para debater e deliberar sobre as últimas tecnologias e tendências do mercado, além de compartilhar as melhores práticas e cases de sucesso das empresas atuantes. Ao promover a presença nacional em um evento de tal magnitude e abordar a atuação institucional e mercadológica das empresas brasileiras, a companhia reforçou sua estratégia e posicionamento, representando uma marca forte e orientada para o futuro.
A trajetória de vitórias da multinacional finlandesa na Associação Brasileira de Comunicação Empresarial vem de longa data. A empresa coleciona cinco reconhecimentos regionais em diferentes categorias, como Mídia Digital em 2020 com o case “Transformação Digital: o papel dos meios digitais na transformação cultural”; em 2021, foi duplamente reconhecida nas categorias “Foco em Meios: Comunicação e Produção de Evento e Comunicação de Programas, Projetos e Ações voltados à Memória Organizacional” com os cases de sucesso que celebraram os 60 anos de atuação da empresa no Brasil; e em 2022, a publicação “Revista Forward – A revista global da Valmet” conquistou a categoria Mídia Impressa.
Para a gerente de Marketing e Comunicação da Valmet na América do Sul, Fernanda Yanaze Maia, receber o Prêmio Aberje em âmbito nacional na categoria “Relacionamento Internacional” é um reconhecimento valioso dos esforços contínuos em fortalecer laços globais e promover a excelência em comunicação corporativa. —Este prêmio reflete não apenas a habilidade da Valmet em estabelecer relacionamentos significativos em todo o mundo, mas também destaca nosso compromisso em ser uma referência no cenário internacional. Estamos honrados por essa conquista, e ela nos motiva ainda mais a seguir inovando e contribuindo para um diálogo global eficaz— ressalta.
Multinacional renomada — A Valmet reafirma seu compromisso com a excelência e a inovação ao ser finalista em diversos prêmios em 2023. Os reconhecimentos destacam a abordagem inovadora da empresa em suas práticas de negócios e seu impacto significativo nos setores em que atua.
No Prêmio Jatobá, também da área de comunicação corporativa, a Valmet foi finalista com o case “Posicionamento da Valmet na Imprensa”, que registrou impressionantes 22 milhões de impactos no primeiro semestre de 2023, em trabalho conjunto com a agência de reputação e comunicação corporativa Central Press. Concorrendo na categoria KPIs de Comunicação/Demonstração de Resultados, direcionada às Organizações Empresariais ou Públicas, a empresa demonstrou sua eficácia na construção e no fortalecimento de sua presença na mídia.
Concorrendo na categoria Indústria do Top de Marketing, evento promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/PR), a empresa foi Top 5 da categoria indústria com o case “Jeito Valmet de Servir”, evidenciando as práticas excepcionais e inovadoras da companhia.
Já no Prêmio Líderes, promovido pelo Lide Paraná, a multinacional finlandesa destacou-se entre os expoentes empresariais que moldam o cenário econômico e social. A indicação reflete o papel significativo no desenvolvimento sustentável e na liderança de impacto no mercado paranaense.
A multinacional também celebra o 35.º lugar no ranking das 100 melhores empresas para se trabalhar em 2023 no setor da indústria brasileira, concedido pelo Great Place to Work (GPTW) no Brasil. A classificação evidencia o investimento contínuo da Valmet no desenvolvimento profissional, no bem-estar dos funcionários e na criação de uma cultura corporativa que promove a inovação e a excelência. A conquista reforça o compromisso em ser uma referência não apenas em termos de excelência industrial, mas também como um empregador de destaque no cenário brasileiro.