Oferecido pela ArcelorMittal, joia foi concedida a Gabriel Casagrande, que conquistou o bicampeonato neste domingo, em Interlagos.
Ter o privilégio de levantar um troféu é o sonho de qualquer atleta em todos os esportes. Neste ano, a Stock Car vai além. O campeão da temporada 2023 da Pro Series, Gabriel Casagrande, não apenas ergueu o troféu, mas também recebeu uma joia única para eternizar o título: o Anel de Campeão. A iniciativa inovadora é um oferecimento da ArcelorMittal.
A líder mundial no mercado de aço é patrocinadora do principal campeonato de automobilismo do Brasil e fornecedora do aço oficial dos novos carros da categoria, que estreiam em 2025. O projeto do anel foi assinado pela designer Ana Paula Castro e produzido pela Grifith Joalheiros, a convite da ArcelorMittal.
—A ideia foi unificar o anel com o troféu. Ao ver o troféu de cima, vemos um grande círculo, como se fosse um cronômetro, dando ideia de velocidade e dinamismo. Deslocamos esse círculo do topo do troféu e ele forma este anel. Criamos uma textura com a logo da Stock Car e que dá robustez à joia. Foi um grande desafio concedido pela ArcelorMittal e que, particularmente, ficou incrível— diz a designer.
Feito em ouro branco, o anel alia sofisticação e robustez e chegou ao dedo do piloto campeão já com as dimensões apropriadas. —Confeccionar este anel também foi um desafio para nós, já que tivemos que aliar tecnologia com o trabalho artesanal necessário para desenvolver uma joia. A base dele é de ouro branco, mas com traços de ouro negro e impressão a laser. Ficou um anel robusto e de fácil uso, tenho certeza que o campeão vai amar o resultado— explica o sócio-fundador da Grifith Joalheiros, Jorge Fernandes.
Valorização da categoria — Para o diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, João Bosco Reis da Silva, o anel eleva o nome da Stock Car no cenário esportivo brasileiro, aumentando o reconhecimento dos pilotos.
—A iniciativa de criar o Anel do Campeão simboliza a admiração, respeito e grandeza que a ArcelorMittal nutre pela história do automobilismo brasileiro, seus pilotos e fãs. Nele, estão inseridos os valores da ética, da integridade, do “fair play” no esporte e na vida, bem como o DNA de quem produz aços inteligentes. Foi um projeto desenvolvido ao longo de um ano, até encontrarmos os parceiros certos e que compartilhassem do nosso espírito. Nós da ArcelorMittal somos gratos a designer Ana Paula Castro, ao Jorge Fernandes da Grifith Joalheiros e a Fernando Julianelli da Vicar por acreditarem na ideia e tornarem ela possível —disse
Além do anel, a ArcelorMittal é responsável pelos troféus de campeão da Stock Car Pro Series e Stock Series. Estas ações reforçam a conexão da empresa com a categoria e o propósito de produzir aços inteligentes para as pessoas e o planeta.