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16/12/2023

Indigo Brasil assume estacionamentos de três terminais rodoviários

Dando sequência a expansão das operações no país, a Indigo Brasil, multinacional francesa e líder mundial em gestão de estacionamentos, começou a gerenciar os estacionamentos de três terminais rodoviários: Tietê e Barra Funda, na capital paulista; e o de Jundiaí, no interior de São Paulo.

—A Indigo que já atua em aeroportos, hospitais, centro de eventos, shoppings, parques, hotéis, instituições de ensino e edifícios garagem agora passa a operar também estacionamentos desses três importantes terminais rodoviários do estado de São Paulo. Estamos colocando nesses pontos toda nossa experiência para oferecer um serviço de qualidade para os usuários desses locais —afirma Thiago Piovesan, CEO da Indigo no Brasil.

O terminal rodoviário Tietê é um dos maiores do país: por ele passam, em média, 90 mil usuários por dia. Este terminal atende cerca de 300 linhas de ônibus de 21 estados brasileiros e de 5 países: Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Com dois estacionamentos que funcionam 24 horas por dia, a Indigo passou a gerenciar as mais de 940 vagas do local, desde outubro deste ano.

No terminal rodoviário Barra Funda, a Indigo passa a ser responsável pelo gerenciamento das 190 vagas existentes no estacionamento, que também funciona 24 horas. Esse terminal atende linhas de seis estados das regiões sudeste, sul, norte e centro-oeste do país; e por ele, circulam, em média, 40 mil usuários diariamente.

Além dos estacionamentos dos dois terminais rodoviários da capital paulista, a Indigo Brasil começou a operar o estacionamento da rodoviária de Jundiaí, no interior do estado de São Paulo, que tem mais de 110 vagas.

— Em algumas unidades dos estacionamentos Indigo, os usuários já contam com diversos serviços, como carregadores elétricos. Para os terminais rodoviários que iniciamos agora o gerenciamento, estamos estudando as demandas e as possibilidades para cada um deles para, futuramente, também oferecermos outros serviços— afirma Thiago Piovesan.

A expansão da Indigo Brasil para a gestão de estacionamentos em terminais rodoviários-chave no estado de São Paulo está transformando o cenário dos serviços de estacionamento. Esta iniciativa não apenas impulsiona a capacidade e eficiência desses espaços, mas também promete introduzir inovações para atender às necessidades em constante evolução dos usuários.

—A iniciativa da Indigo Brasil de expandir suas operações e assumir a gestão de estacionamentos em terminais rodoviários importantes no estado de São Paulo tem grande relevância para o mercado. Isso representa um avanço na busca pela melhoria dos serviços de estacionamento, não apenas em termos de capacidade e eficiência, mas também em termos de inovação. Além disso, essa expansão demonstra a capacidade da Indigo em se adaptar às necessidades em constante evolução dos usuários de estacionamentos, contribuindo para uma experiência mais conveniente nos terminais rodoviários, e estimulando um novo padrão para o setor —analisa Piovesan.

Indigo — A Indigo é líder mundial em gestão de estacionamento, mobilidade individual e serviços relacionados, com nove mil e quinhentos funcionários em nove países e mais de 500 cidades. A empresa opera 2.600 estacionamentos em todo o mundo, totalizando 1,4 milhões de vagas, e administra mais de 2.250 km de estacionamentos na rua. Em dois continentes, está presente tanto em instituições públicas quanto privadas, como hospitais, centros comerciais, centros de eventos, aeroportos, universidades, parques e shoppings.

Os negócios da Indigo abrangem toda a cadeia de valor da mobilidade e da gestão de estacionamento: estacionamento de rua e serviços associados; uma oferta digital abrangente (Indigo Neo); fiscalização do estacionamento nas ruas (Streeteo) e gestão dos espaços públicos; modais de mobilidade (Indigo Weel e Smovengo) e logística last-mile, otimizando o uso do espaço disponível para atender a cidade. | www.parkindigo.com.br