O Conexão HDI rodou seis capitais do Brasil, passando pelas regiões Nordeste, Sudeste e Sul, para promover a troca de informações entre os executivos da companhia e os corretores.
Com um ano cheio de novidades, a HDI Seguros, uma das principais seguradoras do país, promoveu ao longo deste período o Conexão HDI 2023. A iniciativa tem como objetivo estreitar a relação entre os principais executivos da companhia e os corretores em rodadas de exposição do plano de negócios e bate-papos para ouvir os profissionais que estão em contato direto com o consumidor e entender as novas demandas e necessidades de mercado. A ação ainda teve como finalidade aproximar ainda mais os corretores vindos da Sompo Consumer e Liberty da HDI, por meio da apresentação de toda a estratégia para este momento de transição pós aquisição, esclarecer as principais dúvidas e ressaltar a importância deles para o sucesso do negócio.
—O Conexão é uma grande oportunidade para que possamos conversar de perto com os corretores e, assim, termos uma real dimensão das diferenças de cada região, as necessidades únicas dos consumidores daquelas localidades e como podemos ajudar os corretores com o desenvolvimento de soluções para estas demandas específicas e para facilitar o dia a dia dos profissionais. Por isso, pretendemos realizar ainda mais eventos como esses em 2024 e rodar o Brasil todo— explica o CEO da HDI, Eduardo Dal Ri.
A última edição do ano do Conexão ocorreu em Porto Alegre, no dia 29 de novembro, e contou com a participação de mais de 200 convidados, que souberam em primeira mão das melhorias operacionais, planos e perspectivas para 2024. Além do Rio Grande do Sul, ao longo deste segundo semestre, a ação percorreu as capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais, onde reuniu os principais players de cada região.
Nas oportunidades, os executivos da HDI Seguro, liderados pelo CEO, Eduardo Dal Ri, aproveitaram para reforçar localmente o novo slogan da empresa, “Protegendo seu mundo”, que reafirma a missão de assegurar tudo aquilo que é mais valioso para os consumidores.
Eduardo Dal Ri ainda enfatizou a importância dos corretores nesta nova fase da seguradora e como toda a estratégia tem como base proporcionar ainda mais oportunidade de negócios e ganhos para os profissionais por meio da diversificação de produtos e excelência no oferecimento de serviços.
—Estamos cheios de novidades, com novos produtos, recentes aquisições, slogan atualizado e não pretendemos parar por ai. Estou muito feliz de ter participado pessoalmente de todas as edições do Conexão em 2023. Fiz questão de reservar espaço na minha agenda para ter esse momento com os nossos parceiros de negócios, que são os corretores. Foi ótimo encontrar velhos amigos e poder conhecer de perto novos vindos de Liberty e Sompo Consumer. Tenho certeza de que construiremos juntos uma relação especial de companheirismo e sucesso. Essa é a importância do Conexão, um evento desenvolvido para que possamos conversar e criar laços profundos com os corretores, principalmente em tempos com grandes novidades, como as aquisições— explica.
Com as aquisições, a operação consolidada do Grupo HDI no Brasil passa para a 2ª colocação no ranking de prêmios emitidos no segmento de P&C no país, no valor de R$12.8 bilhões. Nos segmentos de Auto e Empresarial, a companhia chega a segunda posição no mercado e em quinto em Residencial.
O executivo também adiantou que o grupo deverá utilizar a marca da Liberty apenas durante este primeiro ano e que já estão em planejamento de um novo selo, como forma de gerar ainda mais volume de oportunidade para os corretores.
“Temos o objetivo de construir junto com nossos parceiros, os corretores, a maior companhia seguradora do Brasil. E nesse caminho, como reconhecimento à importância desses profissionais para nosso crescimento, iremos oferecer mais e mais oportunidade, com diversificação e produtos inovadores, e melhores condições para que eles aumentem sua base de clientes. Iremos melhorar a experiência do corretor e do consumidor, proporcionar maior facilidade no dia a dia e aperfeiçoar as soluções para abertura de sinistros e otimização para a área comercial” completa.
O Conexão HDI foi um sucesso pelas seis capitais em que esteve presente neste segundo semestre e reuniu, aproximadamente, 1.200 pessoas, entre corretores, jornalistas, empresários, profissionais do setor e executivos. Para 2024 uma nova agenda já está em elaboração e novas cidades receberão a visita dos executivos da HDI para conversar com os profissionais do segmento.