Carol Patrocinio e André Leotta chegam com o desafio de acelerar a busca pela excelência criativa a cada projeto, sempre mirando resultados de negócios.
Carol Patrocinio e André Leotta são os novos diretores de criação da WMcCann. A dupla irá integrar o time criativo ao lado dos demais DCs e ECDs, liderados pela CCO da agência, Dani Ribeiro. Com uma visão multidisciplinar, eles chegam trazendo novos olhares para criação, execução e implementação de ideias e projetos para Chevrolet.
“Carol e o Leotta somam uma experiência valiosa de social e conteúdo com um entendimento de criatividade e craft de altíssimo nível – combinação que hoje em dia é fundamental para o sucesso desde a estratégia até a mensuração dos resultados”, destaca Dani Ribeiro, CCO da WMcCann.
Com 20 anos de carreira, Carol Patrocinio é graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e soma em seu currículo passagens pela Africa, Remix, New Content, Trip, UOL, iG, Vírgula e Yahoo!, onde desempenhou funções estratégicas em diferentes áreas como Diretora de Criação, Head de Digital e Head de Social CRM, multidisciplinaridade que vem para contribuir com o processo criativo da agência.
Como Diretora de Criação, já desenvolveu projetos para marcas como Marisa, Ambev, Popeyes, Kwai, Azul, Hemmer e Hering. No digital, esteve à frente de marcas de diferentes segmentos como Heinz, Quero, Skol, Brahma, Budweiser, Sadia, Qualy, Deline, Claybom, Perdigão, Accor Hotels, Facebook, Instagram, Twitter e Vivo. Sua experiência ainda soma premiações incluindo D&AD, El Ojo, Clio e Clube de Criação, além de conquistas em Cannes, com destaque para 2023 com os cases “Trucss”, para Trucss e “Salla 2032”, para House of Lapland.
“Estou animada para essa oportunidade incrível que será pensar diferente em um mercado que busca expandir sua comunicação tornando-a cada vez mais digital e alinhada aos hábitos dos consumidores”, comenta Carol Patrocinio.
André Leotta se junta ao time trazendo uma vasta experiência de 4 anos na Publicis Brasil, 8 anos na AlmapBBDO, e passagens pela Jung Von Matt, Mohallem/Artplan e McCann Erickson (atual WMcCann). Formado em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero e em direção de arte pela Miami Ad School, já criou projetos para grandes marcas como Heineken, Tiger, Braskem, Volkswagen, Ambev, Bradesco Seguros, entre outras. Seu histórico de premiações inclui 7 Leões em Cannes, reconhecimentos no The One Show, D&AD, Clube de Criação e EFFIE Awards.
“Retorno a WMcCann dezessete anos depois de ter passado pela McCann Erickson, mas com o mesmo frio na barriga de iniciante na carreira publicitária. Agora, posso dizer que conto com a maturidade desenvolvida para atuar nos desafios de negócio que vierem pela frente”, diz Leotta.