nissan-sentra-mulheres

13/12/2023

Nissan Sentra e ação Nissan Mulheres conquistam o prêmio L´Auto Preferita

Lançado em março desse ano, modelo da Nissan ganha como melhor automóvel médio de passeio. Marca japonesa também foi a vencedora na categoria de ESG com a terceira edição da ação da Comunicação Corporativa exclusiva para mulheres.

O Nissan Sentra e a ação Nissan Mulheres conquistaram na noite de ontem o prêmio L´Auto Preferita 2023. Escolhidos por um júri formado por 22 jornalistas e influenciadores de todo o Brasil, o sedã da Nissan venceu na categoria “Automóvel Médio de Passeio” e a ação da Comunicação Corporativa voltada para mulheres foi indicadaa melhor na categoria “Prática ESG”.

O Nissan Sentra foi lançado em março desse ano e vem conquistando cada vez mais os brasileiros pelo seu design, tecnologia, conforto e dirigibilidade. Para os jurados, o sedã médio da Nissan foi o escolhido por qualidades como design diferenciado, bom consumo de combustível, tecnologia embarcada, custo-benefício e conforto. Em junho, a revista Autoesporte já tinha indicado o modelo como a “Melhor Compra do Segmento de Sedãs”, no guia “Qual Comprar”.

Já a ação “Nissan Mulheres” reúne desde 2021 jornalistas, influenciadoras e funcionárias da Nissan para discussões sobre a presença e atuação das mulheres no setor automotivo e na sociedade. Para os jurados, a escolha do projeto foi pelo fato de a Nissan ter sido pioneira ao reunir jornalistas e influenciadoras para debates e reflexões sobre os desafios enfrentados pelas mulheres em suas carreiras e no dia a dia, bem como as conquistas alcançadas.

A edição de 2023 do Nissan Mulheres foi realizada em dois dias e teve como um dos pontos altos a troca de experiências, permitindo que as convidadas compartilhassem suas histórias e aprendizados. Desde o setor corporativo até o acadêmico, elas trouxeram perspectivas diversas sobre as barreiras que ainda persistem e os avanços que estão sendo alcançados rumo à igualdade de oportunidades.

—Essas duas conquistas demonstram que a Nissan tem produtos inovadores, como o sedã Sentra, mas que vai além e entende seu compromisso e responsabilidades para contribuir com a evolução da nossa sociedade. E é isso que estamos fazendo com o debate e a troca de experiências que promovemos desde 2021 com o Nissan Mulheres, uma ação que tem ajudado a nossa empresa a avançar de maneira consistente nas questões de gênero e que, acreditamos, também contribui na jornada das participantes —explica Mila Poli, gerente sênior de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil.

Novo Nissan Sentra —Lançada em março, a oitava geração do sedã traz o melhor da Nissan para surpreender os clientes com um estilo expressivo, muita tecnologia, conforto e segurança, e, claro, com a reconhecida qualidade de construção da marca japonesa.

Além do design marcante e proporções que o diferenciam no seu segmento, o Novo Nissan Sentra destaca-se pelos equipamentos de série inéditos entre os modelos com três volumes no país. Somente o sedã da Nissan oferece aos brasileiros itens como Visão 360º Inteligente e Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD), Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (I-DA), Bancos com Tecnologia Zero Gravity®, Controle Dinâmico de Chassi Integrado, Partida Remota do Motor e sistema premium de som BOSE® com 8 alto-falantes.

Esses equipamentos, e muitos outros, se integram no sedã que foi concebido para ser único. Para isso, o Novo Nissan Sentra foi desenvolvido baseado em três pilares:

Nissan Emotional Geometry Design — equilíbrio entre design agressivo e elegante, com linhas modernas com o DNA da Nissan. Premium Excitement — sedã com detalhes, acabamento e equipamentos que entregam um padrão sofisticado e diferenciado. Nissan Intelligent Mobility — a tecnologia da marca japonesa ajuda, protege e garante uma viagem confortável e tranquila. A materialização desses pilares no novo sedã pode ser conferida pelos brasileiros nas duas versões que compõe a linha do Novo Sentra no país: Advance e Exclusive.