A Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco, registrou alta de 22% no faturamento de seus clientes entre a Black Friday e a Cyber Monday de 2023, no período entre no dia 24 de novembro (sexta-feira) e no dia 27 de novembro (segunda -feira), na comparação com o mesmo intervalo do ano passado. O avanço foi de 19% nas compras realizadas nas lojas físicas, e de 29% no e-commerce. No número de transações, também houve alta em relação a 2022: um crescimento de 14%, com alta de 18% no físico e de 25% no e-commerce.
Considerando apenas o dia 24 de novembro (sexta-feira), os resultados foram semelhantes. Foi registrada alta de 19% no faturamento dos clientes da Rede no dia da Black Friday este ano, na comparação com 2022 — no ambiente físico o avanço foi de 16%, e no e-commerce, de 25%.
—Esses resultados são reflexo de nosso investimento em tecnologia e produtos e serviços focados nas necessidades de nossos clientes, que nos fizeram chegar à Black Friday com uma operação robusta e muito confiante. Conseguimos oferecer aos lojistas um bom desempenho de vendas nos momentos de picos de transações, com alta disponibilidade e conversão, resultando em um bom resultado mesmo em um momento mais desafiador— afirma Angelo Russomanno, diretor da Rede Itaú.