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29/11/2023

Fábrica de Astolfo Dutra da Britvic Brasil é a 1ª a conquistar o selo AWS no triângulo mineiro

A certificação está em linha com a missão global da empresa de reduzir 20% do consumo de recursos hídricos até 2025 exigido pelo importante selo global de sustentabilidade.

A água é um dos recursos mais preciosos do mundo e das indústrias e está sob crescente pressão nos mercados de operação da Britvic, uma das mais dinâmicas empresas de bebidas não alcoólicas do mundo. Essencial para o processo de produção e cadeia da companhia de bebidas, o recurso passou a ser um tópico prioritário da liderança global da multinacional, que assinou o compromisso de gerir o impacto na água e na biodiversidade, protegendo o recurso e sua utilização em todas as etapas da cadeia.

Para gerir de forma efetiva a água, a Britvic acredita que é preciso olhar para além da produção da própria indústria, e ampliar o cuidado em bacias hidrográficas e demais ambientes próximos a produção. Por isso, a companhia comemora hoje a certificação de sua unidade de Astolfo Dutra, em Minas Gerais, da Alliance for Water Stewardship Standard Certification (AWS).

Esta é uma iniciativa global que visa promover o uso responsável da água através de uma abordagem holística. Não só avalia a eficiência e o impacto ambiental de uma organização em relação às práticas hídricas, mas também considera os aspectos sociais e econômicos, fornecendo uma estrutura sólida para avaliar, melhorar e comunicar os esforços de gestão da água.

Etapas AWS —A água é vital para o futuro a longo prazo do nosso negócio e está cada vez mais sob pressão devido às alterações climáticas. Devemos utilizar a água da forma mais sustentável e equitativa, e o Quadro da AWS, ajuda-nos a fazer isso— comenta Sarah Webster, diretora global de Negócios Sustentáveis da Britvic.

Através disso, melhoramos a nossa compreensão do impacto do nosso uso de água em Astolfo Dutra e trabalhamos de forma colaborativa e transparente dentro da área de captação de água local para demonstrar o compromisso da Britvic em gerir os recursos hídricos de forma consciente e sustentável como parte do nosso Projeto Mais Saudável. Pessoas, agenda Planeta Mais Saudável”, complementa a diretora de sustentabilidade.

O processo envolveu uma auditoria abrangente, bem como momentos de interação com a comunidade local que vive e trabalha perto da unidade fabril. Os colaboradores e visitantes locais aproveitaram esta oportunidade inestimável para discutir os desafios ambientais partilhados e desenvolver um roteiro detalhado para impulsionar melhorias a longo prazo na gestão da água.

— Estamos muito satisfeitos por sermos a primeira unidade da Britvic a obter a certificação padrão da Alliance for Water Stewardship. Ao fazer isso, temos uma pauta de ações práticas que ajudará a unidade Astolfo Dutra a usar a água de forma mais sustentável, e a ser um protagonista da gestão positiva da água em nossa comunidade local —comenta Pedro Toé, Head Industrial da Britvic Brasil.

Futuro sustentável — Para além da certificação AWS, a Britvic Brasil tem investido rigorosos esforços para a preservação ambiental. Afinal, parte da inovação da companhia diz respeito ao cuidado com a produção e com processos cada vez mais sustentáveis em toda a cadeia produtiva.

Britvic —A Britvic é uma empresa internacional de bebidas não alcoólicas, rica em história e patrimônio. Fundada na Inglaterra na década de 1930, tornou-se uma organização global com 37 marcas muito apreciadas, vendidas em mais de 100 países.

Em 2015, iniciou operação no Brasil ao incorporar as marcas Maguary e DaFruta, criando a Britvic Ebba. Em 2017, comprou a Bela Ischia Alimentos. A partir daí, criou marcas como Puro Coco, Natural Tea e Nuts (de bebida vegetal) e introduziu no país produtos premium das unidades de negócio Britvic do mundo, entre eles os mixers ingleses The London Essence Co. e Britvic Mixers, a linha de xaropes franceses Mathieu Teisseire e o suco orgânico Pressade. Hoje, adiciona ao seu portfólio o suco premium Juxx, o smoothie Amazoo e os energéticos Extra Power e Flying Horse.

Seu foco é sempre aumentar o portfólio multicategoria no mercado de bebidas não alcoólicas, no sentido de unir tradição, inovação e expertise no campo com a qualidade e sabor, suas marcas.