Homenagem com a “Medalha Tiradentes” pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) foi proposta pela deputada estadual Índia Armelau (PL/RJ), que entregou placa no dia 25 de novembro (sábado), em anfiteatro, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro lotado, espaço para dez mil pessoas.
Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher, braço do Partido Liberal, recebeu o título de Cidadã do Estado do Rio de Janeiro. A homenagem foi proposta pela deputada Índia Armelau (PL-RJ) e teve aprovação da Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro (Alerj), na no dia 22 de novembro (quarta-feira).
— Precisamos nos unir. Agora é o momento. Se passar um pouco mais, nós não conseguimos pegar as rédeas do Brasil de novo. Fiquem conosco e confiem em nós.
A deputada contou ainda que foi difícil conseguir o título —porque a esquerda não quer aceitar que essa mulher —Michelle Bolsonaro, — é o símbolo de empoderamento no Brasil— disse a deputada.
Citou que um dos motivos do título é a atuação de Michelle Bolsonaro na presidência do PL Mulher desde março de 2023, —cujo o objetivo de incentivar o engajamento feminino na política respeitando as diferenças de cada mulher como protagonistas de suas próprias histórias—.
Michelle Bolsonaro discursou e orou durante evento no Rio de Janeiro. Ela falou sobre sua decisão de se tornar ativa na política.
— Sempre gostei de servir nos bastidores. Eu não me via nesse papel de protagonista. Mas eu aceitei esse desafio, com muito frio na barriga. Por muito tempo eu não gostei de política, porque eu falava: —sou uma pessoa do bem e não quero me misturar com coisa do mal—. E quantas vezes nós negligenciamos como cristãos. Não se envolve não para ver quem é que vai se envolver —declarou.
A presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro também fez críticas ao atual presidente da República, — Esse governo trata as mulheres como produto. As descarta quando não precisa mais. Um governo bárbaro, atroz. É muito bom falar de socialismo viajando, de gravatinha cara. Ele —Lula— está fashionista. Cama cara, enxovais. Mas, isso, quem está pagando? Nós! É dinheiro do contribuinte. Então tem que ter responsabilidade. Não precisa ficar fazendo tour pela Europa, fica mais um pouco no Brasil para ver a realidade do povo.
— E mais, este governo só tem trabalho pros amigues e bandides— concluiu em tom de crítica sua fala que durou 40 minutos.
Jair Bolsonaro, esteve no final do encontro, onde subiu ao palco para elogiar o trabalho de sua esposa à frente do PL Mulher e dar uma palavra de força a todos os apoiadores. —É uma satisfação voltar ao meu Estado. Plantamos muitas sementes, reaprendemos a cantar o nosso hino, admirar as cores da nossa bandeira, valorizar a propriedade privada, estar com a família, lutar contra o aborto e ver que a liberdade não é um bem eterno— frisou o ex-presidente.
O evento teve participação de autoridades, entre elas o governador do Rio Cláudio Castro e a primeira-dama, Analine Castro; os prefeitos de São Gonçalo, Capitão Nelson, e de Itaboraí, Marcelo Delaroli; os deputados federais Alexandre Ramagem, Soraya Santos, Hélio Negão, Altineu Côrtes e Sóstenes Cavalcante; e os deputados estaduais Anderson Moraes e Márcio Gualberto.