A Solar Coca-Cola (Solar Bebidas) e sua subsidiária integral, Norsa Refrigerantes, mantiveram o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da Fitch Ratings, com perspectiva estável. O rating reflete o sólido perfil de negócios da companhia na indústria de bebidas, suportado pelo forte posicionamento e participação de mercado da companhia em 70% do território brasileiro – regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás.
A força da marca Coca-Cola, a relevante escala e a vasta rede de distribuição constituem importantes vantagens competitivas difíceis de serem replicadas, segundo a Fitch Ratings, que considera ainda o acordo de exclusividade de distribuição com a The Coca-Cola Company (TCCC) um importante pilar de sustentação da classificação no médio a longo prazo.
—O rating da Fitch confirma que somos uma companhia saudável e com alta capacidade de crescimento sustentável, o que já vem sendo mostrado ao mercado por meio dos nossos resultados —afirma Aderson Uchoa, CFO da Solar Coca-Cola.
A análise da Fitch Ratings equaliza o rating da Norsa ao da Solar Bebidas, em razão dos elevados incentivos que a controladora tem para prover suporte à subsidiária, caso necessário. A Fitch também afirmou o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da segunda emissão de debêntures quirografárias da Norsa, garantida pela Solar Bebidas, no montante de R$ 250 milhões e com vencimento em 2024.