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24/11/2023

Nova campanha da Nissan Frontier une o mundo 3D com o real

Mais recente comercial da picape japonesa incorpora novo elemento, que reforça sua identidade japonesa: o torii.

“Os portais torii foram projetados para ficar na Terra por muitos anos. A Nissan Frontier também”. Assim começa o novo comercial da picape da marca japonesa, que estreia na Argentina e no Brasil. A peça comercial mescla a magia da tecnologia 3D com paisagens naturais da América do Sul.

A Nissan leva ao próximo nível seu DNA japonês nesta campanha, destacando a robustez e a durabilidade da picape, ressaltando a novidade dos seis anos de garantia na Argentina e no Brasil. A criação foi uma parceria da TBWA – Nissan United SAM e da produtora Landia Brasil e estará disponível em televisão, rádio, mídias digitais e vias públicas.

O Brasil e sua variedade de paisagens nos arredores de São Paulo – como Pirapora do Bom Jesus, Ilha Comprida e Santos –, serviram de inspiração para retratar campos rochosos, praias, portos e a cidade grande, que enquadram a história da nova peça comercial.

Nela, embarcando em sua Nissan Frontier, um homem e uma mulher passam por diferentes “torii” e superam desafios, independente do universo em que se encontram. A assinatura “Desenhada para fazer mais” desta vez ganha novo significado, reforçando que a picape é útil para qualquer tipo de ocasião e terreno.

A origem da Nissan é reforçada com o conceito cool japanese, que valoriza a mistura da tradição e da modernidade em uma homenagem à cultura japonesa por meio de elementos que destacam o “torii” (arco) e uma paleta de cores expressiva.

Uma combinação de técnicas — O processo de criação do “torii” (portal japonês que se repete ao longo do spot comercial) foi resultado de uma combinação de técnicas. Primeiro, um visual 3D exclusivo foi projetado e depois modelado.

A sequência do túnel reproduzida no comercial foi feita 100% em maquete, com iluminação e equipamentos de lentes especiais para atingir o realismo percebido. Esse material foi posteriormente projetado em uma tela de LED onde também foi filmada a picape real, para gerar aquela imagem da Nissan Frontier passando por todos “torii”.

Agência Responsável: TBWA\Nissan United South America | Managing Director – Martín Ortells | Dynamic Creative Lead – Guillermo Castañeda | Creative Director – Enzo Ciucci | Copywriter – Emmanuel Martinez | Art Director – Tomás Mayora & Bianca Torterolo | Cluster Director – Mauro Aramayo | Project Manager – Lucía Scapolla & Milenka Urbancic | Customer Journey Strategist Lead – Mariana Bricchetto | Regional Producer – Emilia Corredera González | Responsável (Cliente) – Nissan South America.

VP Marketing & Ventas NSAM & Nissan Mexicana – Gerardo Fernández Aguilar | NSAM Marketing Deputy Director – Ángeles Zocchi | NSAM Marketing Manager – Mariana Scaduto | Responsáveis Produtora – Landia Brasil.

Direção: Manu Mazzaro | Diretores Gerais e EP: Carol Dantas y Sebastian Hall | Produção Executiva: Valentina Baisch | Produtor Executivo Jr: Larissa Delfini | Produtor de Linha: Camilla Bastos | Assistentes de Coordenação: Luciana Andrade, Cidy Campos y Júlia Faria | Assistente Criativo: Matheo Fernandes | 1ª Subdireção: Juliana Cretella | 2ª Subdireção: Rafaela Ferrari y Juliana Lohmann | Diretor de Fotografia: Mariano Monti | Diretora de Arte: Ana Henriques | Assistente de Arte: Larissa Infante | Produção de Arte: Gisela Villalva y Carlos Massuia | Produção do Objeto: Mary Mello | Diretor da Segunda Unidade: Renê Baldissera | Fotógrafo: Raphael Malta | Diretora de Produção: Gisele Castilho | Assistentes de Produção: Mazo Munhoz, Carlos André (Dedé), Patricia Nagaoka y Bela Akemi | Produtores nas Locações: Mirella Cardoso Valente y Samuel Alves de Castro | Produtora de Elenco: Mariana Carneiro | Disfraz: Guga Saraiva | Marca/Cabelo: Fabiana Mizukami | Making de Captura: Camila Othon Nogueira | Eletricista-Chefe: Denis Magalhães Peres | Engenheiro-Chefe: Carlos Gomes Fidelis | Pilotos de Precisão: Alexandre Ostrower, José António Urcia Prat (Tonhão) e Itiro Matsumoto Junior | Editor: Ivan Kanter Goldman | Montadores: Filipe Rizzo y Renan Prado | Coordenadores de Pós-Produção: Elton Bronzeli y Fábio Abreu | Pós-Produção: Mosh Post | Cine-colorista: Osmar Jr. | Colorista de outras versões: Erick Moraes | Retoque fotográfico: Caio Vinícius B. Oliveira | Produção de Áudio: Fuerte | Produtores: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini y Rud Lisboa | Assistentes: Débora Carvalho, Thais Gazoli y Karin Reis | Coordenação: Larissa Durante y Fabi Lugli.