beto-carrero

18/11/2023

Beto Carrero World apresenta nova assinatura

E diferenciais que o tornam o melhor parque do Brasil em campanha institucional. Assinadas pela WMcCann, peças destacam os atributos do parque de diversão que tem qualidade para estar em qualquer lugar do planeta.

Considerado o melhor parque do Brasil e o 2º entre os parques do mundo, de acordo com o Prêmio Travellers Choice 2023, do TripAdvisor, o Beto Carrero World é um verdadeiro mundo de diversões para toda a família. Para contar todas as experiências “de outro mundo” que o parque oferece, além de reforçar todos os atributos que fazem o complexo ter qualidade para estar em qualquer lugar do mundo, a marca apresenta sua campanha institucional com nova assinatura “Beto Carrero World. Bem-vindo ao nosso World” nesta segunda-feira (06).

Assinadas pela WMcCann, as peças apresentam como o Beto Carrero World está preparado para encantar todas as idades com seu mundo completo de diversões que poderia ser na França, no México, no Japão, ou até mesmo em Marte, mas é aqui: no Brasil. A estratégia de comunicação conta com filmes de 30” e 15” que representam essas diferentes localidades com sotaques característicos, culturas e referências visuais, reforçado o mote de que o parque “podia ser em qualquer lugar do mundo, mas é aqui”.

“Nossa nova assinatura nos aproxima ainda mais do público amante da diversão. Posicionamos o parque como um verdadeiro complexo de atrações que carrega outros universos dentro e queremos comunicar que há um Beto Carrero que todo mundo precisa conhecer, e que ele está bem mais próximo do que se imagina”, explica Alexandre Murad, presidente do Beto Carrero World.

Localizado em Penha, ao lado de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, o que a campanha comunica é que o Beto Carrero World poderia estar em qualquer lugar do mundo por contar com shows de padrão internacional, além de atrações e áreas licenciadas. Só da Dreamworks, o parque conta com espaços do Madagascar, Shrek, Kung Fu Panda. Para os amantes de carros, a Hot Wheels está presente com loja, restaurante temático, além do maior show de carros do planeta. A arte também é ponto forte para quem procura muita diversão e cultura com a presença da maior exposição ao ar livre do artista Romero Britto.

Além disso, o parque ainda conta com a recém-inaugurada área temática NERF Mania, da Hasbro, uma das marcas de brinquedos mais fascinantes do mundo. O espaço, único dentro de um parque temático no mundo todo, conta com jogos arcade, brinquedos e restaurante temáticos.

“O Beto Carrero World já é reconhecido pelo seu histórico ícone visual. Nosso desafio para a nova campanha é o de expandir essa comunicação reforçando as diversas atrações oferecidas e mostrando que parque de diversões existem vários no Brasil, mas só um é ‘World’, um verdadeiro mundo de atrações. Estamos muito felizes com esse primeiro trabalho para a marca”, comenta Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio.

Com estratégia de mídia 360º, a campanha conta com materiais em TV aberta e payTV, inserções na programação infantil e em streamers como Netflix e Amazon. Nas redes sociais, peças visuais com enquetes irão reforçar a escolha do parque para toda família e seus diferenciais que poderiam estar em qualquer lugar do mundo, mas estão no Brasil. A campanha inaugura os trabalhos da WMcCann para o Beto Carrero World após a marca ter escolhido a agência para as suas atividades de comunicação desde o início de 2023.| Vídeo: https://youtu.be/-3R0r_VUD1A

Agência: WmcCann | Cliente: Beto Carrero World | Produto: Institucional | Nome da campanha: Bem-vindo ao nosso World | Time do Cliente: Alex Murad, Fernando Fiszbein, Victor Hugo Loth, Anderson Vargas Peirão | Chairman: Hugo Rodrigues | CEO: André França | CCO: Dani Ribeiro | VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges | Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsman | Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes e João Resende | Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, João Resende, Humberto Nogueira, Bruno Mukai, Bruno Reche e Durval Filho | COO & CSO: Renata Bokel | Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate e Pedro Hypolito | Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo | Conteúdo: Natália Pennacino e Rodolfo de Oliveira | Atendimento: Bianca Almeida, Tarso Campos e Larissa Vieira | VP de Mídia: Andreia Abud | Mídia: Patrícia Oliveira, Ronny Alvarado, Guilherme Maciel, Tuan Navarro, Gabrielle Hoffmann, Luciana Ferreira, Gabriel Ventura | BI: Vinicius Hamburgo, Carla Ornelas, Isabela Bertoluci e Yasmin Costa | Diretora-geral de Produção: Camila Nait | Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Evelyn Cabral, Mariana Veronez | Produtora do filme: Play9 | CPO: Tato Bono | Direção: Walking Brothers | Direção de Fotografia: Ted Abel | Produção Executiva: Rodrigo Moreira | Coordenação de Produção: Marcelo Cintra | Atendimento: Rosana Teixeira e Júlia Motta | Coordenação de Pós-Produção: Vanessa Arruda | Caracterização/Make: Vick Garaventa | Pós-produção: Gafanhotto Post | Finalização: Cris Caffaro e Driano Torres | Diretor de arte: Luis Toten | 3D e Motion: Guido Claverie | Produtora de Som: Nova Ond | Direção Musical: Passarinho | Maestros: Marcelo Dino e Teco Fuchs | Produção: Raphael Bessa | Locutor: Marcos Naza | Atendimento: Renata Lima | Produção Gráfica: Mauricio Martim e Nereu Marinho | Revisão: Renata Fontes e Roberto Bagarollo | Projetos: Erika Casal, Felipe Ribeiro, Samantha Faria e Gustavo Tupinambá | Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo.