E mostra sua força no mercado de petróleo e gás.
Pioneira da construção de blocos semissubmersíveis para plataformas de petróleo, a Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep) mais uma vez demonstra sua capacidade de produção, competitividade e força no mercado de Petróleo e Gás.
Após sete meses dedicados à fabricação do equipamento, a empresa realizou a entrega da Torre de Lavagem para o Consórcio Monto LCD Blowdown no dia 12 de novembro (domingo), equipamento este que faz parte do Sistema de Blowdown Fechado, e que está sendo implementado na Unidade de Coqueamento de Petróleo (UCP-1), na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão/SP.
Com pouco mais de 24 metros de comprimento e três metros de diâmetro, a Torre de Lavagem fará parte do sistema que tem por finalidade o processamento dos efluentes dos reatores, durante as fases de purga e resfriamento, que antecedem a operação de descoqueamento.
Para o diretor Comercial, Nicola Mirto Neto, a obra foi um marco importante para o que ele considera ser uma nova Nuclep. — — Fomos indicados da Petrobras para consulta pela Monto para execução da obra, tendo em vista a dificuldade de conseguirem um fornecedor que atendesse a necessidade de prazo do cliente naquele momento — disse.
— De fato uma demonstração do quanto estamos preparados para qualquer desafio, com competitividade no mercado privado e excelência no cumprimento de prazo — celebrou o presidente da empresa Carlos Henrique Silva Seixas.