kenmare-ihc

17/11/2023

Kenmare concede à IHC Mining contrato para duas dragas de mineração personalizadas

A Kenmare Resources plc (“Kenmare”) e a IHC Mining assinaram o contrato para a entrega de duas grandes dragas de mineração personalizadas. As duas dragas terão, cada uma, uma potência total instalada de 6.800 kVA e uma potência de corte de 1.350 kW. Como são alimentadas electricamente através de energia hidroeléctrica renovável, estas dragas contribuirão para o objectivo da Kenmare de reduzir a pegada de carbono das suas operações. As embarcações serão construídas simultaneamente no estaleiro da Royal IHC em Kinderdijk (Holanda).

A Kenmare opera a Mina Moma, uma operação de areias minerais em Moçambique, para a qual a IHC Mining já entregou três dragas no passado, sendo a Julia a mais recente (2019).

As duas novas dragas irão operar em Nataka, uma mina recentemente ampliada, que deverá operar por várias décadas. A Kenmare vai actualizar e fazer a transição da sua Planta de Concentração Húmida A para Nataka, e as duas dragas são um elemento importante na nova operação.

—Estamos muito orgulhosos do nosso relacionamento de longa data com a Kenmare. A adjudicação deste contrato sublinha a forma como nos esforçamos continuamente para desenvolver e fornecer soluções sustentáveis e responsáveis que satisfaçam as necessidades dos nossos clientes— comenta o diretor -geral da IHC Mining, Hans Greve, comenta

—As duas dragas são um elemento importante do nosso projeto de atualização do nosso WCP A e transição para Nataka. A IHC Mining entende nossos desafios e valorizamos os altos níveis de serviço que a IHC Mining sempre ofereceu e sua presença local — acrescenta Ben Baxter, diretor de Operações da Kenmare.