Recursos serão direcionados para melhorias nas operações da CCEE e para projetos nas áreas de tecnologia, segurança e abertura do mercado
Os agentes da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 13 de novembro (segunda-feira), o orçamento de R$ 271,6 milhões para 2024. O valor será destinado para atender aos desafios da organização ao longo do próximo ano, além de investir em melhorias tecnológicas e operacionais necessárias para abertura do Ambiente de Comercialização Livre para a alta tensão e para a implementação das ações de aprimoramento da segurança do mercado, entre outros fins.
Alexandre Ramos, presidente do Conselho de Administração da CCEE, agradeceu aos associados pela confiança depositada na organização e na gestão dos projetos futuros. —O orçamento para o próximo ano é resultado de um meticuloso, exaustivo e detalhado trabalho em equipe. Vivemos um ponto de inflexão, com desafios relacionados à comercialização e, de modo geral, à transição energética, que colocarão a Câmara e o setor em um novo patamar —disse.
Durante a assembleia, os agentes também aprovaram novos emolumentos para 2024. O objetivo é a alocação correta de custos, a fim de reduzir a contribuição associativa em benefício dos agentes que não fizerem uso de determinados serviços.