O CEO da Veracel foi reconhecido no HDOM Summit 2023, evento de referência na área florestal, realizado nesta semana, em São Paulo.
Em um cenário de crescente conscientização sobre a importância da gestão sustentável e da inovação no setor florestal, Caio Zanardo, diretor-presidente (CEO) da Veracel, foi reconhecido como Executivo do Ano no HDOM Summit 2023, o principal evento dedicado a profissionais, gestores e investidores florestais do Brasil. A seleção é resultado de uma votação realizada entre os participantes do evento, que ocorreu nos dias 08 e 09 de novembro(quarta e quinta-feira), além de ter sido aberta também para funcionários e executivos do setor.
O reconhecimento é um reflexo da forma como Zanardo tem gerido a empresa desde que assumiu o cargo, em 2021. Sob sua liderança, a Veracel tem alcançado marcos notáveis de inovação, transformação digital e de busca constante por processos mais eficientes, iniciativas que têm tornado a empresa mais competitiva e sustentável.
— Este reconhecimento é resultado da dedicação do time da Veracel que abraça a inovação e que torna a empresa melhor a cada dia”, destaca o executivo. “Este prêmio é uma inspiração para continuarmos avançando, inovando e promovendo práticas sustentáveis em tudo o que fazemos. Sabemos do potencial do setor florestal para criar um impacto positivo duradouro para o Brasil e o mundo, e seguiremos sempre em busca desses objetivos— finaliza Zanardo.
Veracel — A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros, na região da Costa do Descobrimento, sul da Bahia e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Além da geração de empregos, renda e tributos, a Veracel é protagonista em iniciativas socioambientais no território. O ranking Great Place to Work (GPTW) validou a Veracel como uma das melhores empresas para trabalhar do Brasil pelo quinto ano consecutivo.
Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro.