janguie-lanca-reality

08/11/2023

Janguiê Diniz lança 3ª temporada do reality show “Batalha das Startups”

Com R$ 1 milhão em prêmios. Competição, que reunirá 32 startups, contará com mentores que orientarão os participantes sobre o desenvolvimento de seus negócios; estreia será em 08 de janeiro (segunda-feira), na Record News.

O empreendedor e investidor Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional e presidente do family office Epitychia, lançou no dia 06 de novembro (segunda-feira), a terceira temporada do reality show “Batalha das Startups”, competição de empreendedorismo voltada para startups da qual ele é apresentador. Neste ano, o programa colocará 32 empresas no ringue para embates, além de contar com time técnico para orientar os competidores. A atração tem estreia marcada para 8 de janeiro de 2024, pela Record News.

O “Batalha das Startups” chega à terceira temporada com o slogan “Empreendendo Brasil a fora”. —Com essa premissa, nós vamos, juntos, conhecer todos os sotaques dos empreendedores obstinados espalhados pelo nosso país. Vamos descobrir histórias de gente que faz acontecer todos os dias e que está criando empresas, produtos e serviços de grande impacto social, inovadores e com potencial de crescimento—explica Janguiê.

O programa é um game show de empreendedorismo que tem como objetivo servir de vitrine para empreendedores de todo o Brasil. Esta terceira temporada terá 32 episódios, nos quais serão apresentadas 32 startups. Irá ao ar sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h40, na Record News.

Do treinamento ao ringue — Para construir o game show, a produção parte do princípio que todo empreendedor é, antes de mais nada, um lutador. —Dessa forma, nossos competidores trilharão o mesmo caminho que um lutador de boxe percorre rumo às arenas e à vitória — acrescenta Janguiê.

Os participantes terão de passar por quatro etapas para chegar ao prêmio final. A primeira é a mesa de debates, em que o squad técnico do programa, composto por grandes mentores, irá mentorar as startups no início do game. Serão as orientações iniciais, o direcionamento necessário para que cada empresa possa melhorar seu modelo de negócio. Em seguida, vem a etapa do “sparring”, que é o período de treinamento. Cada competidor terá a missão, junto com os mentores, de treinar sua startup para as próximas fases, aperfeiçoando suas habilidades. Passarão, então, para o ringue das ruas, em que serão aplicadas provas de conhecimento e haverá disputa com o squad de jurados. A final será na Arena, em que as startups realizarão a última disputa pelo título de startup mais promissora do Brasil.

O “Batalha das Startups” distribuirá um total de R$ 1 milhão em premiações, sendo R$ 500 mil em mídia para o primeiro colocado. —Mas o programa vai além de um reality show. Ele funciona como uma grande vitrine e nós temos esse propósito de apresentar as startups a empresas de inovação aberta e investidores. Assim, geramos conexões, networking e oportunidades de negócio, potencializando ainda mais o que cada startup tem a oferecer —acrescenta o apresentador. —Esse game é produzido pensando em provar que ideias simples podem se transformar em negócios milionários e que a inovação e a tecnologia fazem parte da nossa vida e podem produzir grandes feitos. Nós queremos apoiar e fomentar o empreendedorismo, abrindo espaço e inspirando pessoas a criar um mundo melhor— finaliza.

. Batalha das Startups, estreia 08 de janeiro (segunda-feira) , com exibição às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h40, na Record News