As Lojas de Moda impulsionam a visibilidade dos vendedores brasileiros no marketplace da Shein e devem representar 50% das vendas totais de vestuário do marketplace nacional em 2024.
A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia o lançamento de um espaço personalizado e exclusivo no aplicativo e no site para ajudar as marcas locais de roupas a terem mais visibilidade como vendedores de moda. Ao fazer parte da categoria Lojas de Moda, os vendedores têm a possibilidade de reunir todos os produtos em um único lugar, conquistando mais visibilidade como uma marca de moda para a ampla base de clientes da Shein no Brasil.
O lançamento das Lojas de Moda é mais um passo da Shein para consolidar e expandir o ecossistema no Brasil. O marketplace da empresa, lançado em 2023 no País, já conta com mais de 10 mil vendedores e representa quase 50% da participação das vendas no Brasil. A expectativa é de que as Lojas de Moda representem 50% das vendas totais de vestuário do marketplace em 2024.
—Nossa meta para as Lojas de Moda contribui para acelerar ainda mais nosso compromisso firmado com o Brasil no início deste ano. Queremos apoiar empreendedores de todo o País e ajudá-los a se tornarem marcas de moda reconhecidas, o que é um diferencial da empresa — afirma Raul Jacob, diretor de Marketplace da Shein. —Sabemos que muitos dos pequenos empreendedores não têm capital para investir na profissionalização do negócio e foi isso que também nos motivou a lançar as Lojas de Moda. Com a iniciativa, vamos acelerar o crescimento desses vendedores e apoiá-los com as ferramentas necessárias para fazer com que sejam reconhecidos como grandes marcas de moda— completa.
As Lojas de Moda chegam para impulsionar o negócio dos vendedores brasileiros da Shein, oferecendo, por meio de um local personalizado no app e no site, maior visibilidade da loja aos consumidores, com aumento do tráfego e, consequentemente, maior retorno sob as vendas. Além disso, é possível aproveitar campanhas orgânicas de influenciadores digitais da marca nas redes sociais, fora do ambiente da Shein, assim com a empresa também os apoia, por meio de dados, mostrando como se comporta o consumidor: “quem é o consumidor que compra casual”, “o que ele veste”, “o que ele consome”.
Lidery Modas: 20% de aumento no tráfego — A Lidery Modas experimentou um crescimento exponencial quando passou a fazer parte do espaço Lojas de Moda da Shein. Categorizada com o estilo fitness, a loja percebeu aumento de 20% no tráfego em apenas um mês de operação no novo espaço da plataforma. —Sempre nos identificamos muito com a missão da Shein, de tornar a beleza da moda acessível para todos, e ser uma Loja de Moda nos permitiu potencializar o nosso alcance para o público que busca por tendências e novidades nesse universo —declara Matheus Camara, gerente-geral da Lidery Modas. —Tem sido um grande sucesso. Além do aumento no tráfego da loja e no número de conversões, percebemos que os nossos produtos passaram a ter mais visibilidade —finaliza.
Como se tornar uma Loja de Moda Shein — Para ser uma Loja de Moda na Shein, é preciso preencher um formulário online: https://br.shein.com/campaign/venda-na-shein
No momento do cadastro, o empreendedor pode escolher se tornar um vendedor no marketplace da Shein ou ter uma Loja de Moda. A Shein, então, seleciona os vendedores por meio de uma avaliação rigorosa e, entre os requisitos fundamentais, estão: obrigatoriedade de comprovar um CNPJ ativo, estar em conformidade com a legislação tributária brasileira e ter produtos verificados que não firam direitos associados a marcas registradas.
As Lojas de Moda são categorizadas dentro de oito estilos definidos pela Shein: esporte, casual, férias, elegante, festas, casamento, sexy e anos 2000. Além disso, para manter a qualidade dos anúncios, a Shein exige que o estilo das fotos tenha uma identidade própria, com fotos originais e modelos utilizando os produtos. | https://linktr.ee/sheinbr
Compromisso com o Brasil — Em abril de 2023, a Shein anunciou um grande compromisso com o Brasil a fim de tornar o País um polo mais moderno de produção têxtil e de exportação para a América Latina. A expectativa da empresa é que 85% de suas vendas sejam locais até 2026, tanto de produção têxtil brasileira como de produtos de marketplace.