eletromidia-registra

07/11/2023

Eletromidia registra crescimento de 41% no Ebitda acumulado de 2023

Ebitda de R$ 180 milhões nos primeiros nove meses de 2023 e crescimento na receita de mobiliário urbano reforçam a posição de destaque da empresa no mercado publicitário.

A Eletromidia (B3: ELMD3) – empresa líder no mercado de OOH (out of home) brasileiro e primeira oferta pública de uma empresa Adtech no país, divulgou seus resultados consolidados do terceiro trimestre de 2023 (3T23), encerrado em 30 de setembro de 2023.

O OOH cresce como um grande aliado nas campanhas publicitárias, agregando inovação, assertividade e benefícios à população. Esse movimento pode ser observado nos resultados da Eletromidia que apresentou uma receita bruta de R$ 259 milhões, representando um crescimento de 8,9% versus 2022, 22% acima do trimestre anterior. No acumulado do ano, o valor registrado é de R$ 667 milhões, aumento de 15% comparado ao mesmo período no ano passado.

—No terceiro trimestre, a Eletromidia atingiu marcos significativos que refletem nosso compromisso contínuo com a evolução do mercado de mídia e tecnologia. Esta fase foi caracterizada não apenas por sólidos resultados financeiros, mas também por nossa consolidação no mercado publicitário brasileiro. Através de investimento persistente em inovação e tecnologia, estamos moldando o futuro do segmento de mídia Out-Of-Home no país, evidenciando nosso papel transformador nas cidades e nossa abordagem orientada à digitalização e à vanguarda tecnológica— afirma o CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero.

O Ebitda totalizou R$ 79,5 milhões no 3º trimestre de 2023, um crescimento de 32% sob o mesmo período do ano passado em bases comparáveis (proforma), com margem de 35% e R$ 180 milhões no acumulado do ano, com crescimento de 41% em relação a 2022. O lucro líquido ajustado, por sua vez, atingiu R$ 66 milhões nos nove meses de 2023, um crescimento de 108% contra o mesmo período do ano anterior, e a margem líquida ajustada foi de 10,9%. Outro destaque foi o crescimento de 42% na vertical de ruas, totalizando R$ 122,5 mi no trimestre.

O terceiro trimestre começou com o lançamento oficial do “Abrigo Amigo”, projeto que vem transformando cerca de 100 pontos de ônibus distribuídos entre São Paulo, Campinas (SP) e Rio de Janeiro (RJ) em uma integração público-privada pioneira para trazer a sensação de segurança para mulheres desacompanhadas enquanto aguardam o transporte público. Com as parcerias firmadas, as instalações já começaram e neste período foram atendidas mais de 1.200 vídeo chamadas solicitando companhia e impactando positivamente a vida de milhares de pessoas nestas cidades.

Em setembro de 2023, a Eletromidia sagrou-se vencedora de concessão da Infraero para a instalação e manutenção de equipamentos de publicidade nos terminais de passageiros do Aeroporto de Santos Dumont no Rio de Janeiro, reforçando a presença na vertical de Aeroportos em uma praça estratégica do mercado publicitário. A concessão abrange o saguão e a sala de embarque e desembarque, com um contrato de 60 meses. O Aeroporto Santos Dumont tem um grande fluxo de mais de 10 milhões de passageiros anualmente, classificando-se como o quinto maior aeroporto do Brasil em termos de movimento.

Para 2024, a empresa consolidou parcerias estratégicas com renomados eventos de Entretenimento & Mídia, tais como o Lollapalooza, a parada LGBTQIA+, Rock in Rio e Fórmula 1. Além disso, a empresa está embarcando em projetos inovadores que integram a tecnologia de realidade aumentada.

—Estamos entusiasmados com as perspectivas do futuro e reafirmamos nosso compromisso contínuo de inovação na indústria de mídia, visando a geração constante de valor— conclui Guerrero.