Após assinatura de protocolo com a matriz.
A SERES Brasil iniciou uma nova etapa de suas operações com a assinatura (feita na semana passada) do protocolo de venda de 50 mil veículos de novas energias na América Latina até o fim de 2026. O potencial do mercado brasileiro foi decisivo para a SERES fazer investimentos que incluem a sede no bairro de Alphaville, em Barueri, o treinamento de profissionais de vendas e de assistência técnica e uma completa plataforma híbrida de comercialização, com showrooms e vendas on line.
Sergio Lucas, presidente da SERES Brasil, está convicto de que a presença da SERES em toda a América do Sul contribuirá para fortalecer a marca e incrementar o comércio de veículos de novas energias entre o Brasil e a China: —O Grupo SERES está pronto para oferecer soluções inteligentes de mobilidade sustentável. Isso se aplica especialmente aos veículos EVR, uma solução muito apropriada para um país como o Brasil, de grande extensão territorial e com infraestrutura de carregamento ainda por ser ampliada—.
Otimista com as perspectivas da SERES, Sergio Lucas acredita que o momento atual é propício para o crescimento das vendas de veículos movidos a novas energias no mercado nacional. —O mercado brasileiro é o sexto maior do mundo, com vendas anuais na casa de 2,3 milhões de unidades atualmente, e a caminho de chegar a três milhões nos próximos anos. E a participação de veículos de nova energia ainda é baixa, cerca de 3,7% no acumulado do ano até setembro. Em outubro, já vemos mais de 4% de participação —analisa. —Poucos mercados têm uma janela de oportunidades tão boa para aumentar as vendas de veículos nessa nova modalidade de energia que, além de ser a especialidade dos chineses, é para a SERES uma imensa vitrine para produtos tecnologicamente ainda mais avançados, tais como os produzidos por ela —conclui o presidente da SERES Brasil.