ciie-2023

02/11/2023

Na CIIE, ABIEC, ABPA e ApexBrasil fortalecem relações com mercado chinês

Feira oficial do governo chinês reúne principais nações fornecedoras para a China.

Em busca de fortalecer relações com o maior parceiro comercial da proteína animal do Brasil, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) estarão presente entre os dias 05 e 10 de novembro da China International Import Expo (CIIE), feira promovida pelo Governo Chinês em Xangai.

Em meio ao evento que reúne os principais fornecedores e parceiros do país asiático, a ABPA e a ABIEC contarão com espaço exclusivo, onde receberão clientes e potenciais importadores dos produtos de proteína animal do Brasil. Ao mesmo tempo, serão distribuídos materiais interativos sobre os setores da avicultura, bovinocultura e suinocultura do país, incluindo informações sobre produtos, perfil sustentável da produção e contatos das empresas exportadoras.

—A China é um parceiro de longa data nas exportações de carne bovina do Brasil. Aproveitaremos a oportunidade para reencontrar nossos parceiros e mostrar o que o Brasil tem realizado para garantir a continuidade das nossas exportações para lá— diz Antonio Camardelli, presidente da ABIEC.

Também estão previstas participações no China Chamber of Commerce of I&E of Foodstuffs, Native Produce and Animal By-Products (CFNA), congresso oficial que acontecerá no dia 07 de novembro(terça-feira), em paralelo à CIIE. Por vídeo gravado, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, irá reforçar os laços de confiança estabelecidos entre a avicultura e a suinocultura do Brasil, e o mercado importador chinês.

—A CIIE ocorre em um momento fundamental para os setores produtivos, quando a China realiza seu planejamento estratégico de abastecimento. Neste contexto, queremos reforçar nossa posição como parceiros confiáveis para a segurança alimentar do povo chinês—avalia Santin.

Considerada a maior feira da China, a CIIE 2021 acontecerá no centro de exposições National Convention & Exhibition Center, em Xangai. Saiba mais sobre o evento pelo Link

ABIEC, criada em 1979, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) reúne 39 empresas do setor no país, responsáveis por 98% da carne negociada para mercados internacionais. Sua criação foi uma resposta à necessidade de uma atuação mais ativa no segmento de exportação de carne bovina no Brasil, por meio da defesa dos interesses do setor, ampliação dos esforços para redução de barreiras comerciais e promoção dos produtos nacionais. Atualmente, o Brasil produz em torno de 10 milhões de toneladas de carne bovina, aproximadamente 28,5% são negociados para dezenas de países em todo o mundo, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade. Na última década, o País registrou crescimento de 94% no valor de suas exportações.

ABPA — A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 12 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a ApexBrasil, das cinco marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilian Pork. Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.