A partir de 1º de novembro de 2023, Derk te Bokkel será nomeado CEO da Royal IHC., assim, ele substituirá Jan-Pieter Klaver, que ocupava essa função desde 1º de janeiro de 2022. Derk te Bokkel combinará sua função como CEO com sua função atual como CFO. Jan-Pieter Klaver permanecerá como membro do Conselho de Administração até 1º de março de 2024 e será responsável pelos navios personalizados, engenharia e gerenciamento de projetos, incluindo o gerenciamento da equipe do projeto Boskalis. Está a ser procurado um novo membro do Conselho de Administração que, como COO, se concentrará em desenvolver ainda mais as nossas qualidades de construção naval, na gestão dos estaleiros e, paralelamente, na concretização da estratégia de construção no estrangeiro, além da construção na Holanda.
Nos últimos dois anos, Jan-Pieter Klaver continuou a trazer ordem à organização, como resultado —apesar dos desenvolvimentos no mercado devido à pandemia de covid-19 e aos desenvolvimentos geopolíticos — a Royal IHC está mais uma vez bem posicionada como um fornecedor de tecnologia marítima inovadora e de alta qualidade. Um acordo para melhorar a estrutura de financiamento foi alcançado no início de 2023. Como parte do plano de reestruturação financeira acordado com as partes interessadas financeiras, Derk te Bokkel foi nomeado CFO desde 1º de abril de 2023 com a tarefa de desenvolver um modelo de negócio preparado para o futuro. Ao longo do último período, o Conselho de Administração tem trabalhado numa nova estratégia. Com a conclusão bem-sucedida da reestruturação, a contratação do TSHD de 31 mil metros cúbicos para a Boskalis e a adoção da nova estratégia, Jan Pieter Klaver decidiu deixar a Royal IHC em 2024.
Derk te Bokkel (1961) é economista e administrador técnico de empresas com uma carreira variada, entre outras, na Shell e na Stork. Desde 2004, ele foi fundador, presidente do conselho e acionista majoritário da TB&C Hybrid Technologies, que foi recentemente vendida para a Delta Electronics de Taiwan. De 2010 a 2023, também foi sócio da Custom Management Interim Directors, ocupando cargos de gestão temporários na Vanderlande Industries, MOBA e outras empresas do setor de manufatura de alta tecnologia, entre outras. Ele é membro do conselho fiscal do Grupo Terberg desde 2014.