Pelo terceiro ano consecutivo, Organização que atua no Brasil há 56 anos, figura entre as 100 melhores do país.
A Aldeias Infantis SOS, organização global que lidera o maior movimento de cuidado infantil do mundo, com presença em mais de 130 países, recebeu, mais uma vez, o Prêmio Melhores ONGs, sendo reconhecida como uma das 100 melhores de 2023. Essa é a quinta vez que o trabalho de cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias tem a sua qualidade reconhecida. Este ano marca a terceira conquista consecutiva, tendo sido vitoriosa também em 2017, 2019, 2021 e 2022.
No Brasil, a Aldeias Infantis SOS atua há 56 anos e conta atualmente com mais de 80 projetos distribuídos em 32 localidades e 11 estados, do Norte ao Sul do país. Ao trabalhar de maneira colaborativa com famílias que enfrentam o risco de separação e oferecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o amparo parental, a Organização está comprometida em assegurar que nenhuma criança cresça sem apoio.
—Esta premiação é um reconhecimento à dedicação incansável de nossa equipe e à nossa missão de garantir que nenhuma criança cresça sozinha. Em nome de todos que fazem parte da Aldeias Infantis SOS, reiteramos o nosso compromisso em desafiar abordagens tradicionais e buscar constantemente inovações, com o propósito de construir um futuro mais promissor para as crianças, adolescentes, jovens e famílias que temos a honra de apoiar diariamente— celebra Alberto Guimarães, Gestor Nacional na Aldeias Infantis SOS.
O Prêmio Melhores ONGs, que está na sua sétima edição, é realizado pelo Instituto O Mundo Que Queremos (IOMQQ) e pelo Instituto Doar, com patrocínio da Ambev VOA e apoio do Instituto Humanize, Prosas e Toyota do Brasil.