teatro-riachuelo

01/11/2023

Teatro Riachuelo recebe encontro sobre o futuro da segurança cibernética

“Sophos Coffee Talks” receberá empresários do setor em evento exclusivo.

O evento Sophos Coffee Talks, no Spaces, dentro da galeria do Teatro Riachuelo acontecerá no dia 09 de novembro (quinta-feira), a partir de 9 horas. A iniciativa promoverá um encontro entre empresários do setor de TI e interessados pelo assunto de Cibersegurança, em um bate papo sobre O Futuro da Segurança Cibernética.

A iniciativa é das empresas Ingram Micro, Sophos e SN Informática, e na ocasião os participantes poderão conhecer mais sobre soluções e estratégias de licenciamento para obter segurança cibernética em seu ambiente de trabalho.

De acordo com Luiz Maurício Barcelos, CEO da SN Informática, empresa especialista em soluções tecnológicas que representa a Sophos Inc fabricante mundial de produtos de cibersegurança, é importante trazer ao público ações e trocas de experiências, que debatam o tema sobre segurança, visto atualmente, todos estão fazendo uso da tecnologia no dia a dia, seja em arquivamento, compartilhamento de dados, e muitos outros.

Ele relata que existem grandes empresas, que ainda não têm em suas rotinas um profissional para identificar riscos, vulnerabilidades e ameaças no contexto da segurança da informação, de acordo com as normas e legislações vigentes. E, por isso, o tema precisa estar em debate, em todos os setores que trabalham com dados e informações.

Barcelos ainda explica sobre a Sophos MDR, que utiliza alertas de todo o ambiente de segurança para acelerar a identificação e neutralização de ameaças. E relata que a visibilidade é a chave para interromper uma ameaça cibernética avançada antes que grandes danos sejam causados: se você puder ver tentativas de invasão, entrada não autorizada na rede e outros comportamentos suspeitos no momento em que estão acontecendo, será muito mais fácil intervir rapidamente e neutralizá-los.

E, embora as soluções de tecnologia avançada – incluindo proteção de endpoint de última geração e firewalls – sejam camadas críticas de defesa, impedir ataques avançados, liderados por humanos requer olhos atentos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Mas, de acordo com ele, a boa notícia é que a maioria das organizações já está reunindo grande parte da telemetria bruta necessária para ver esses riscos por meio de seus investimentos em segurança existentes.

Endpoint, firewall, identidade, e-mail, nuvem e soluções de rede fornecem informações valiosas que permitem que analistas de segurança qualificados detectem e respondam a ataques sofisticados.

. Teatro Riachuelo, Rua do Passeio, 38/40 – Centro, Rio de Janeiro (RJ). ,Programação: 9h — Registro e Café de Boas Vindas; 9h30 — Abertura Ingram Micro; 9h45 — Apresentação Sophos; 10h30 — MDR: O Futuro da Segurança Cibernética; 11h30 — Café com Network. | A entrada é gratuita. Há limitação de vagas. Inscrições pelo Sympla: https://shre.ink/UZoj