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01/11/2023

Rock in Rio comemora 40 anos e celebra a paixão que atravessa gerações

Desenvolvida pelo rockers, hub do Grupo Dreamers, campanha se inspira em foto que representa a primeira edição para contar os Grandes Encontros das quatro décadas do festival.

O Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, inicia as comemorações de seus 40 anos com uma campanha lançada no dia 29 de outubro (domingo), no intervalo comercial do Fantástico, na TV Globo. A ação, que traz a assinatura “Rock in Rio 40 anos e para sempre”, reforça os vínculos emocionais e geracionais despertados pelo evento há quatro décadas. O filme é uma criação do rockers, hub do Grupo Dreamers dedicado para atender os festivais do Rock in Rio, The Town e Lollapalooza.

A produção conta a história de amor de um casal que se conheceu no lançamento do Rock in Rio, em 1985. A campanha se estenderá para mídias OOH em grande parte do Brasil, onde serão exibidas fotos que representam os encontros ao longo dos anos na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

“Todo mundo tem uma história com o Rock in Rio. Independente de quando essa história tenha acontecido, ela fica para sempre no coração e na memória do nosso fã, assim como faz parte da nossa história e nos enche de orgulho. Por isso, para celebrar os nossos 40 anos, decidimos mergulhar nessas histórias e nos encontros que o festival proporciona e que ficam para sempre na memória das pessoas. Sob o mote ‘São 40 anos de grandes encontros e de histórias inesquecíveis’ vamos retratar alguns desses encontros e histórias, ao mesmo tempo em que convidamos as pessoas a colaborarem conosco, ampliando a plataforma através dos seus relatos pessoais e reforçando ainda mais nossa relação com nossos fãs e a certeza de que ‘O Rock in Rio é assim. O Rock in Rio é para sempre’”, revela Ana Deccache, diretora de Marketing da Rock World.

A comunidade do Rock in Rio também estará convidada a compartilhar suas próprias histórias na plataforma “Grandes Encontros”. Nela, o público poderá contar suas experiências para que sejam eternizadas em um banco de emoções para uso futuro em conteúdos nas redes sociais e outras ativações.

“O Rock in Rio é feito de emoção. E escolhemos um jeito emocionante de marcar a data dos 40 anos: a história de amor de um casal que se conheceu na primeira edição em 1985 e foram em todas as outras, sempre com o festival fazendo parte de suas vidas. Acreditamos que muita gente vai se identificar com essa história, que é muito mais comum do que se imagina”, diz Marcelo Pollara, diretor executivo do Rockers. | Filme: https://youtu.be/wLpGjAwT5YA

Diretor Executivo de Criação: Marcelo Pollara | Diretora Executiva de Atendimento: Thaissa Mirabelli | Criação: Marcelo Pollara, Betoca Jencarelli, Pedro Gomes, Ana Flávia Lira, Filipe Mourão, Luiza Stefano, Luana Cunha, PH Malheiros, Bernardo Costa, Guilherme Nunes e Pedro Dumas | Atendimento: Fabiana Barnard, Laize Azevedo e Tatiana Braga | Mídia: Barbara Perrut, Taina Cavalcanti e Natalia Ferreira | Creative Data: Juliana Reis e Felipe Fernandes | GP: Anna Beatriz Assis, Flavia. Pereira e Leticia Amaral

Rockers — Hub para atender com exclusividade as contas de Rock in Rio, The Town e Rock in Rio Lisboa. O objetivo da nova frente é centralizar todas as iniciativas de comunicação dos três festivais. Liderado pelos diretores executivos Marcelo Pollara e Thaissa Mirabelli – que já ocupavam, no Grupo, diretoria de Criação e gerência de Atendimento, respectivamente – o Rockers opera integrado a partir de um time, inicialmente formado por profissionais vindos da Artplan e do A-Lab, empresas do Grupo.