logo-filmbrazil

01/11/2023

FilmBrazil marca presença no Ciclope Festival 2023

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a plataforma internacional da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), realiza ação e leva delegação com 13 produtoras para Berlim, na Alemanha.

A FilmBrazil marca presença em mais um festival internacional. Entre os dias 07 e 09 de novembro (terça a quinta-feira), a plataforma internacional da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), estará no Ciclope Festival em Berlim, na Alemanha, para promover o audiovisual brasileiro no mercado internacional.

Nesta edição, ampliamos a presença do Brasil no Festival com conteúdo na programação oficial e a participação de mais empresas brasileiras. Serão ao todo 13 produtoras, sendo elas: DaHouse, Dirty Work, Lecube, Lobo, Mugshot, O2 Filmes, Ocean Films, Saigon Filmes, Satelite Audio, Sentimental Filmes, Stink Films, Stratostorm e Zombie Studio.

“O Ciclope, que nesta edição terá um novo espaço, o prestigioso – Konzertsaal of the Universität der Künste – vem se fortalecendo como um dos principais Festivais no Calendário Internacional a cada edição. Além disso, o mercado europeu representa uma importante fatia das nossas exportações, portanto para nós a presença no Ciclope vem se consolidando como importante plataforma de entrada nesse Mercado. No ano passado, 25% de todo o volume exportado (de US$ 34 milhões) foram para a Europa (mais especificamente para o Reino Unido, França, Espanha e Alemanha). Esperamos poder abrir novas oportunidades de negócio para as nossas empresas.”, comenta Marianna Souza, presidente-executiva da APRO e gerente executiva da FilmBrazil.

Em relação ao conteúdo, o Brasil ainda estará presente na programação oficial do Ciclope, por meio do diretor e cofundador da Saigon Filmes, Vellas, e o editor Rami D’Aguiar, que irão palestrar no “Case Study: Movistar’s Shout” no dia 09 de novembro às 12:40 pm (horário local). Com o sucesso do short film “Shout”, que conquistou mais de 10 prêmios ao redor do mundo, incluindo 7 Leões no Cannes Lions e o Grand Prix no CICLOPE Latino 2023, os profissionais vão para Berlim para fazer um estudo de caso sobre a peça que traz o estereótipo do “macho”, mas busca o fim no cyberbullying a partir de uma mensagem positiva.

Já no último dia, a cerimônia de premiação do festival será responsável por encerrar o evento. Os premiados do Ciclope Awards foram escolhidos por um Grand Jury e um Executive Jury, formado por 188 profissionais, entre eles 10 brasileiros, dos quais seis são associados da APRO: Rodrigo Saavedra, diretor da Immigrant; Thatiane Almeida, diretora da Magma; André Pinho, head de publicidade e branded content da MyMama; Vellas, diretor e cofundador da Saigon; Kito Siqueira, cofundador da Satelite; e Daniel Salles, diretor e sócio da Zombie Studios.

Entre os finalistas, estão dez associadas, sendo elas: Antfood, Boiler Filmes, Dirty Work, Iconoclast, Immigrant, LOBO, MyMama, Moonheist, Satelite Audio e Stink Films. —É um motivo de muito orgulho ver produtoras brasileiras na premiação do Ciclope, que é uma vitrine muito importante para a Europa —complementa Marianna.

FilmBrazil —A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), nasceu em 2003. Seus principais objetivos são promover as produtoras e talentos brasileiros no exterior, fortalecer a imagem do país no mercado externo e proporcionar aos parceiros internacionais todo o suporte necessário para a produção de filmes publicitários no Brasil. | https://filmbrazil.com

APRO: Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) atua em nome da indústria audiovisual brasileira há 50 anos, centrando seus esforços no fortalecimento do segmento e na qualificação de suas empresas através do estabelecimento de padrões de ética e qualidade para o mercado.

ApexBrasil — A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.