campanha-atlantica

31/10/2023

Nova Campanha da Moringa para programa ESG da Atlantica Hospitality International

Atlantica Hospitality International reforça compromissos com metas de ESG em campanha criada pela Moringa.

A rede com mais de 170 hotéis e residenciais promove movimento que visa atuar em causas urgentes relevantes para a humanidade e para o meio ambiente

A Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade com mais de 170 empreendimentos em todo o País, vem adotando, por meio do Aja, seu programa ESG, uma série de iniciativas, pautadas por metas ambiciosas, que objetivam atingir resultados significativos na sociedade e meio ambiente através de suas ações. O programa é um chamado para agir pelas pessoas e pelo planeta. E, são essas práticas que norteiam a nova campanha assinada pela agência Moringa.

Intitulada de “AJA por um mundo melhor”, a campanha foi pensada como uma forma clara de reportar frequentemente para a sociedade todas as ações, ambições e resultados já conquistados na frente ESG, que são muitos!

A campanha é também um chamamento que provoca a todos sobre o que é preciso ser feito e convoca para reflexões: “Faça você, façamos nós”. O AJA é um chamado à ação. É o compromisso da Atlântica com a sustentabilidade, o time e a comunidade.

“A rede AHI vem adotando essas práticas já há algum tempo. Nosso desafio foi entender às necessidades de atuação, trabalhar a comunicação e construir uma integração dos 170 empreendimentos para que o programa fosse de fácil acesso a todos os colaboradores, parceiros e investidores – em qualquer lugar do Brasil – trazendo a necessidade de atuação e de engajamento de todos.” afirma Rianni Bertoldo, CEO da Moringa

O objetivo é manter o assunto vivo ao longo do tempo e os “stakeholders” atualizados da evolução de todas as iniciativas. A campanha conta com filme, além de peças que estão sendo divulgadas no digital. Em outubro os desdobramentos são focados nos pilares de uso consciente de energia e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. A partir de novembro, a campanha tratará outros temas de grande importância como: diversidade & inclusão, desplastificação, desenvolvimento social e profissional de colaboradores, dentre muitos outros.

Segundo Gabriela Menacho, Diretora de Comunicação da AHI, “A agenda ESG já faz parte da realidade da Atlantica e dos nossos empreendimentos há anos. São ações que pautam o nosso propósito, que é “Cuidar de cada um que confia na gente”. O Aja traduz nosso comprometimento em valorizar e cuidar das pessoas, das relações e do planeta. Acreditamos em um futuro melhor e sabemos que temos alto potencial de impacto quando atuamos juntos e de forma organizada. Um processo coletivo em que cada um é uma peça do todo e o todo é feito pelas atitudes de cada um.” | Vídeo: https://shre.ink/UVIH