ifood-reconhecida

31/10/2023

iFood é reconhecido por proporcionar formação para pessoas

Em situação de vulnerabilidade. Oferecido pela startup de recrutamento e educação em tec DIO, prêmio Global Workforce Transformation Award reconhece foodtech por distribuir 16 mil bolsas.

O iFood recebeu dos representantes da startup de open education DIO, o prêmio de impacto social, Global Workforce Transformation Awards. A premiação reconhece a companhia brasileira, uma das líderes no segmento de tecnologia com abrangência em delivery, tendo sido escolhida na categoria de empresa que mais distribuiu bolsas de estudo para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, a DIO reforça o reconhecimento às companhias e lideranças que se comprometeram a investir na democratização do conhecimento e de oportunidades na área tecnológica, como o iFood, que possibilitou formações gratuitas para mais de 16 mil pessoas.

Por meio de três programas focados em linguagem Java, Angular e Python, o iFood se destacou por possibilitar que dezenas de milhares de pessoas pudessem iniciar suas trajetórias profissionais em um segmento com expressivo número de vagas no mercado, aprendendo de forma totalmente gratuita as principais habilidades requisitadas por grandes empresas, permitindo a preparação dos futuros talentos na área de tecnologia.

—Ficamos honrados com o recebimento do prêmio Global Workforce Transformation Award, que reconhece os esforços do iFood para contribuir com o fim da desigualdade social ao apoiar pessoas de baixa renda e grupos sub-representados a ingressarem no mercado de tecnologia. O trabalho que temos feito em parceria com a DIO é fundamental para atingirmos o nosso compromisso público de capacitar e empregar 25 mil pessoas no segmento até 2025 —afirma Luanna Luna, diretora de Educação do iFood.

Em pouco mais de um ano de parceria entre DIO e iFood, já foram mais de 40 mil bolsas de estudos distribuídas, e atualmente um programa de 50 mil bolsas está com inscrições abertas. Com duas trilhas, uma delas focada em aprender a programar do zero e outra focada em jogos digitais, as inscrições estão abertas pelo site da startup.

—Quebrar uma das principais barreiras da carreira em tecnologia, como é caso do custo de uma formação inicial, é algo extremamente importante para formarmos a próxima geração de talentos. Ao longo de um ano de parceria, milhares de pessoas dera os primeiros passos em uma das áreas mais promissoras do mercado, graças aos programas liderados pelo iFood —ressalta Iglá Generoso, CEO e Co-founder da DIO.

iFood — O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo. Com mais de 70 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, a empresa vai além do food delivery e cresce também em negócios de Mercado, Fintech e Benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com um importante investidor também brasileiro, a Movile.

DIO — A DIO é uma plataforma educacional gratuita com mais de 1,2 milhões de usuários, a startup tem como modelo de negócios gerar impacto positivo por meio da democratização do conhecimento e oportunidades na área de tecnologia.

Potência Tech — O Potência Tech é uma plataforma criada pelo iFood com o objetivo de incluir mais pessoas de grupos sub-representados e de baixa renda no universo da tecnologia. Para isso, apoia a capacitação dessas pessoas em tecnologia ao oferecer cursos gratuitos e bolsas de estudos para formação na área, além de oferecer trilhas de empregabilidade, impulsionando a inserção de grupos diversos no mercado de trabalho. Criado em outubro de 2021, o programa faz parte de uma série de ações do iFood para apoiar o compromisso da empresa de formar e empregar 25 mil pessoas de públicos sub-representados na área.

Desde o seu lançamento, a iniciativa já contou com investimento de R$ 5 milhões, que viabilizaram mais de 25 mil bolsas gratuitas (ou 30 mil), disponibilizadas entre outubro de 2021 e abril de 2023. Neste período, mais de 60 mil pessoas de perfis sub-representados ou de baixa renda já se inscreveram no Potência Tech e mais de duas mil pessoas conseguiram se colocar no mercado impulsionadas pelo programa.