Acreditando que a advocacia transcende leis, petições e tribunais, o escritório Battaglia & Pedrosa Advogados se engajou no movimento Outubro Rosa. No dia 24 de outubro (terça-feira), em apoio à campanha de conscientização e combate ao câncer de mama, as advogadas que fazem parte da equipe vestiram rosa e receberam flores da mesma cor.
De acordo com o sócio-fundador do escritório, Remo Battaglia, por meio de uma ação simbólica a equipe quis demonstrar apoio e se solidarizar com as mulheres que recebem um diagnóstico da doença.
—É nosso dever dar voz a causas como esta. Acreditamos na importância da educação na luta contra o câncer de mama, pois a prevenção continua sendo a medida mais eficaz contra essa doença— destaca o advogado.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, pacientes que detectam o câncer de mama precocemente têm 95% de chance de vencer a doença e uma pesquisa do Instituto do Câncer de São Paulo revelou que a incidência de câncer de mama em mulheres abaixo de 40 anos vem aumentando nos últimos anos, sendo que o Brasil lidera o número de casos.
Já o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que entre 2023 a 2025 serão diagnosticados quase 74 mil novos casos de câncer de mama por ano no país e que a doença causará a morte de 18 mil pessoas no mesmo período.
—As estatísticas demonstram a importância de apoiarmos anualmente o movimento Outubro Rosa para que a conscientização sobre a necessidade do autoexame e de outros exames preventivos chegue a um número cada vez maior de pessoas—conclui Battaglia. | www.bpadvogados.com.br.