A Feira Nacional da Oliveira aconteceu no município gaúcho e contou com mais de 80 mil visitantes durante os quatro dias de evento.
CMPC patrocinou a 2ª Feira Nacional da Oliveira, entre os dias 19 e 22 de outubro (quinta a domingo), na cidade de Guaíba. A Olifeira reuniu mais 80 expositores e contou com a presença de aproximadamente 80 mil visitantes e no Largo José Claudio Machado, na região central da cidade. Durante o encontro, foram realizadas diversas atividades com o objetivo de valorizar o alimento produzido no Rio Grande do Sul e fomentar a economia local, além de shows, concursos, aulas com chefes internacionais, teatro e cinema infantil.
Como apoiadora do evento, a CMPC organizou um estande próprio disponibilizando óculos de realidade virtual, nos quais o público era convidado a passar por uma experiência imersiva com a temática “Viver o Natural”, que está ligada ao novo posicionamento da companhia, lançado recentemente. A diretora de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade, Sharon Bicca Treiguer, representou a CMPC na solenidade de abertura.
—Para nós, é uma honra estarmos juntos em um projeto tão interessante e que fomenta o desenvolvimento local. A Olifeira chega em sua 2ª edição na qual alcança um protagonismo não só no município, mas também em todo o Rio Grande do Sul— afirma a diretora. —A CMPC tem por diretriz apoiar eventos que tenham alinhamento com nossos valores. Esse é um grande exemplo de desenvolvimento econômico e ambiental e que muito nos orgulha— completa.
—Guaíba é a porta de entrada do Vale das Oliveiras. E esse evento simboliza a maturidade do agronegócio para o nosso estado e para o nosso município, que possibilita negócios, gera empregos e renda para a nossa comunidade —afirma Marcelo Maranata, prefeito de Guaíba.
—A CMPC tem os mesmos valores que defendemos na Abrazeite: sustentabilidade, desenvolvimento socioeconômico e fortalecimento do agronegócio. Essa é uma feira da comunidade para a comunidade, repleta de atrações para toda a família— afirma Lauren Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Consumidores de Azeite (Abrazeite).
CMPC — A CMPC é uma empresa centenária do setor florestal que atua em três segmentos de negócio: celulose, produtos de higiene pessoal (tissue) e embalagens. A companhia é uma representante da bioeconomia e possui suas operações alicerçadas na sustentabilidade e na economia circular. Presente no Brasil desde 2009, a CMPC possui operações em sete estados. O grupo CMPC conta com mais de 23 mil colaboradores, 48 unidades produtivas distribuídas em nove países da América Latina e cerca de 23 mil clientes atendidos ao redor do mundo. | www.cmpc.com