Marca francesa lança fragrâncias que resgatam flores únicas da perfumaria. Campanha é da agência Outpromo.
Homenagear a imortalidade de flores inesquecíveis que é transformada em arte com a perfumaria. Este é o mote da nova campanha de L’Occitane en Provence -marca referência em cosméticos e fragrâncias de alta performance e qualidade. Capaz de transcender décadas, unir diferentes pessoas, conectar culturas distintas e oferecer experiências únicas, foi através da arte que a marca pôde criar fragrâncias extraídas de flores reais, perfeitas para eternizar momentos e revelar sensações nunca antes sentidas.
Ao honrar sua origem provençal, L’Occitane en Provence resgata flores icônicas do universo da perfumaria. As flores Noble Epine (Flor de Maio), Melilot (Trevo Doce) e Barbotine (Botão-de-Ouro) protagonizam e dão nome aos perfumes da nova linha Flores Inesquecíveis, com notas intensas, carregadas de história e transformadas em uma releitura poética de ingredientes únicos da natureza.
Com o mote “Flores Inesquecíveis”, a campanha traz a observação das representações da natureza nas icônicas obras dos renomados artistas franceses impressionistas. Essa inspiração serviu como ponto de partida para criar uma estratégia para o lançamento da nova linha de fragrâncias de L’Occitane en Provence, baseada em flores que há tempos haviam sido negligenciadas pela indústria de beleza, usando essa relação da arte para evidenciar a natureza que, por muitas vezes, fez parte das obras, mas foram pouco valorizadas.
A campanha é assinada pela Outpromo. A comunicação contempla filme e conteúdo estratégico para as redes sociais de L´Occitane en Provence. O filme traz Sasha Meneghel, embaixadora da marca, com uma narrativa cheia de referências às pinturas do artista francês Oscar-Claude Monet.
“Foi uma campanha muito especial para mim. Trazer flores tão clássicas da perfumaria de volta e relacioná-las com as obras atemporais de Monet foi uma oportunidade de relembrar que arte está em todos os lugares. Principalmente durante esta época do ano, o mais importante para mim é apreciar o valor dos pequenos detalhes e de histórias inspiradoras, como as dessas flores.”, explica Sasha.
Cada fragrância exala a excelência das propriedades de suas respectivas flores. Noble Epine, assinada pela perfumista Shyamala Maisondeu, funde o frescor frutado, a suavidade floral e amendoada e as notas almiscaradas para uma essência delicadamente romântica. Melilot, assinada por Julie Massé e Véronique Nyberg, mistura a refrescância verde e com uma suavidade floral e notas gourmand formando uma fragrância elegante e surpreendente. Barbotine, assinada por Fabrice Pellegrin e Ilias Ermendis, é delicada e fresca, com acordes vivificantes que acentuam a singularidade de seu extrato natural, formando uma fragrância floral aromática.
Além de seus cheiros memoráveis, o cultivo de cada flor também contribui com um impacto positivo à biodiversidade, seja para alimentar animais e/ou insetos, fertilizar o solo ou para ajudar os produtores a diversificar sua atividade. L’Occitane en Provence não só revela a riqueza presente na fauna e flora francesa, mas também apoia a proteção delas, financiando projetos focados na preservação da natureza e garantindo suporte contínuo para os produtores da região.
Título: “Flores Inesquecíveis” | Marca anunciante: L’Occitane en Provence | Aprovação cliente: André Abramo | Agência: Outpromo| Direção de criação: Danilo Vizagre, Marcelo Favery | Direção de arte: Camille Esteves, Mariana Claro | Atendimento: Ana Luisa Perissé, Fernanda Santiago, Giovana Zullian | Roteiro: Lucas Maia, Camilly Santos | Mídia: Thiago Endo, André Rapouzo, Gabriela Duarte, Ronaldo Kin | Direção de fotografia: Fernando Tomaz | Produtores executivos: Fernanda Sá e Filé | Fotografia: Fernando Tomaz | Tratamento de imagens: Bruno Rezende | Manipulação KV: Fernando Arrais | Videomaker: Eduardo Ohara.