Manuela Nascimento assume Diretoria de Vendas Agrícola e Fora de Estrada da Bridgestone na América Latina. Manuela Nascimento será responsável por comandar a performance de AG e OTR em toda América Latina. A executiva responderá para Tony Orlando, Presidente de Negócios Integrados de AG nas Américas, Europa, Oriente Médio e África. A chegada de Manuela na equipe de liderança fortalece a missão da companhia de consolidar a equidade de gênero em todas as suas operações.
A Bridgestone anunciou Manuela Nascimento como Diretora de Sales AG para America Latina e México. A executiva acumula quase 17 anos de experiência e ingressou na Bridgestone em 2018, como Gerente Sênior de Vendas para a categoria de passeio. Manuela seguirá baseada em São Paulo e em seu novo cargo será responsável pela execução da estratégia de negócio da categoria na Bridgestone da América Latina, ao mesmo tempo em que promoverá o alinhamento com as unidades da companhia nas Americas e Bsemia (Europa, Oriente Médio, Índia e África). Desde abril ela estava à frente da categoria para a América Latina Sul.
Manuela responderá a Tony Orlando, presidente de Negócios Integrados de AG Latin America. —Estou confiante de que Manuela é a líder certa para seguir alavancando nosso bem-sucedido negócio de AG, em regiões de destaque para esta categoria do nosso negócio e promovendo uma integração da equipe ainda maior —comenta Tony. —Temos muitas oportunidades em uma região tão relevante para o cenário Agro como é a América Latina e o Brasil. Estou muito contente com mais um desafio— revela Manuela.
A chegada de Manuela na equipe de liderança fortalece a missão da companhia de consolidar a equidade de gênero em todas as suas operações. A empresa divulgou, em seu último relatório anual, um crescimento de aproximadamente 50% na contratação feminina na Bridgestone na América Latina.
Bridgestone do Brasil (BSBR) —A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. Fundada há mais de 90 anos, a Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, aprimorando e desenvolvendo constantemente os seus conhecimentos para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. A unidade brasileira conta com mais de 5.000 colaboradores e desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada pelo E8 Commitment e seus valores, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas, construindo um mundo mais sustentável para as futuras gerações.
A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com mais de 5.000 colaboradores e duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente, além de um campo de provas em São Pedro (SP). A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio. No Brasil, a Bridgestone realiza a destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis por meio do programa de coleta da Reciclanip, uma instituição criada pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos(ANIP), da qual a companhia é associada. Entre as destinações corretas está a reciclagem dos pneus para uso em campos de futebol, solas de sapato, pisos e tapetes de borracha.