Por inovação em parceria com startups. Empresa conquista a segunda posição na categoria manufatura e indústria química.
A Braskem foi mais uma vez reconhecida como uma das líderes no desenvolvimento de inovações junto à startups pelo ranking Top 100 Open Corps 2023, onde conquistou a segunda posição da categoria “manufatura e indústria química” e é Top 50 na classificação geral . A premiação é realizada pela 100 Open Startups, plataforma pioneira e líder em inovação aberta na América Latina. A classificação fomenta e mede a evolução desta prática no mercado corporativo no Brasil e América Latina, sendo uma das referências em indicadores de inovação corporativa na região.
Para a premiação deste ano, foram analisadas empresas de médio a grande porte, com destaque para o posicionamento, plataformas e parcerias, desenvolvimento de fornecedores e investimentos. Publicado desde 2016, o ranking é utilizado como referência por empresas e investidores que buscam startups para investir.
—Estar entre as duas melhores empresas líderes em inovação aberta com startups em nossa categoria é motivo de muito orgulho. Esse reconhecimento vai ao encontro dos nossos esforços para fomentar a inovação em todo o ecossistema e dentro da indústria onde atuamos. Já temos um histórico da prática e resultados com inovação aberta que vem se intensificando ao longo dos anos. No ano passado lançamos a Oxygea, o nosso braço de CVC, CVB e aceleração de startups que contará com o investimento de aproximadamente US$150 milhões nos próximos anos. A iniciativa pretende fomentar inovações disruptivas através de diferentes mecanismos de interação e colaboração com startups, sempre com objetivos voltados à sustentabilidade e transformação digital —explica Adilson da Silva, gerente global de inovação aberta da Braskem.