Santander Universidades recebe reconhecimento por distribuir 75 mil oportunidades de aprendizado no setor.
O Santander foi reconhecido pela startup de recrutamento e educação em tecnologia DIO por meio do prêmio Global Workforce Transformation. A premiação foi oferecida como reconhecimento pelo impacto gerado com a distribuição das bolsas de estudo em tecnologia, que contemplaram 75 mil pessoas por meio do Santander Bootcamp 2023.
O prêmio reconhece as empresas e lideranças que estão acelerando a formação e recrutamento da próxima geração de talentos em tecnologia. O Santander se tornou um dos destaques como apoiador da educação gratuita, democrática e inclusiva, oferecendo seis trilhas de conteúdo em tecnologias como Swift, Flutter, Kotlin, Python, Java e Angular.
—Para o Santander Universidades, não importa sua idade, seu momento profissional, mas sim sua vontade de aprender novas habilidade que vão te colocar dentro de um mercado que cresce exponencialmente e pede mais profissionais qualificados. Este prêmio significa que estamos cumprindo nosso propósito de transformar por meio da educação e atuando para democratizar a aprendizagem no Brasil, assegurando também que mais pessoas acessem boas condições de emprego— afirma Marcio Giannico, Senior Head do Santander Universidades no Brasil.
Ao longo de 2022 e 2023, a parceria entre as empresas foi responsável por um recorde em distribuição de bolsas, abrangendo mais de 455 mil pessoas – em apenas dois meses – levando conteúdo gratuito para cerca de 75 mil contemplados por meio do programa de bolsas. Além também de ter possibilitado a contratação de dezenas de profissionais de tecnologia do gênero feminino, por meio do programa Santander Code Girls, promovido pela plataforma DIO, visando ampliar a equidade de gênero no setor.
—A parceria com o Santander Universidades resultou em milhares bolsas de estudos distribuídas em um único programa, sendo muito importante no propósito de formar a próxima geração de talentos, capacitando profissionais para liderar e inovar no mercado global de tecnologia— afirma Iglá Generoso, CEO e Co-founder daDIO.
Santander e seu apoio à Educação Superior -—O Santander Universidades já impactou a vida de mais de um milhão de estudantes, profissionais e empreendedores por meio de programas gratuitos realizados em parceria com 1.300 universidades de 25 países. Ao longo de 26 anos de atuação, este sólido compromisso com a educação destinou € 2,2 bilhões de euros a iniciativas que viabilizaram mais de 1 milhão de bolsas de estudo. Em 2023, o objetivo é entregar 120 mil bolsas de estudo para apoiar universitários, empreendedores, microempreendedores, PMEs, startups e scaleups. Tudo isso é feito por meio de mentorias internacionais, premiações com incentivo financeiro e também via Santander X 100, uma comunidade global de empresas de destaque no ecossistema de empreendedorismo que conta com cerca de 80 empresários de 8 países para auxiliar no acesso a investimento, visibilidade, projeção internacional e networking.
Dio — é uma plataforma educacional gratuita com mais de 1,2 milhões de usuários, a startup tem como modelo de negócios gerar impacto positivo por meio da democratização do conhecimento e oportunidades na área de tecnologia. Com o propósito de oferecer treinamento para profissionais com foco em melhorar suas perspectivas de carreira, o Santander por meio do Becas já ajudou mais de 1 milhão de pessoas em seus programas.