Com experiências imersivas, a empresa busca demonstrar a usabilidade de suas soluções para o setor jurídico.
A startup D4Sign, plataforma de assinatura eletrônica e digital, anuncia a primeira participação na Fenalaw, principal evento do mercado jurídico na América Latina, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro(quarta, quinta e sexta-feira), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Na feira, que reúne as principais tendências jurídicas e tecnológicas voltadas para o setor, a D4Sign chega com a expectativa de ampliar e estabelecer o posicionamento da marca em inovação no segmento jurídico, apresentando sua nova frente de inteligência artificial: o D4Sign AI.
A solução recém-lançada tem como objetivo otimizar o processo de leitura de documentos em até 80%, através de uma inteligência artificial que resume os principais pontos contratuais, além de tirar dúvidas dos leitores e envolvidos. Com a nova funcionalidade, a ferramenta permite revisitar os principais pontos de contratos com mais facilidade, sem a necessidade de releitura, além de auxiliar seus clientes que possuem documentos extensos.
Assim, a D4Sign busca otimizar o processo para o setor e minimizar problemáticas provenientes da má leitura dos documentos -—ou até a falta delas por parte do público geral. Embora otimize a leitura, o recurso não substitui um advogado ou uma leitura atenta dos contratos pelas partes envolvidas, mas simplifica o processo.
Principal companhia 100% nacional do setor, a D4Sign faz sua estreia no evento com uma série de ações imersivas para demonstrar, na prática, suas funcionalidades. Durante o evento, a startup apresentará, em seu stand, um centro de tecnologia com ativação por meio de vídeos e a própria ferramenta, além de um e-book exclusivo.
Rafael Figueiredo, CEO da companhia, estará presente no FenalawCast, podcast exclusivo do evento, para discutir tecnologia para gestão de contratos.
A startup também distribuirá brindes personalizados, como ecobags e copos sustentáveis, em uma ação que visa a conscientização ambiental, um dos principais pilares de preocupação da D4Sign, o qual tem os princípios da agenda ESG atrelados a sua identidade.
—Estamos empolgados em poder não só participar desse evento, mas também ajudar o setor jurídico com uma tecnologia que, de fato, faça sentido. Sabemos que o segmento possui particularidades e necessidades específicas quando o assunto é assinatura. Além disso, escritórios de advocacia e setores jurídicos de empresas trabalham com um grande volume de documentos, e ter a D4Sign oferecendo funcionalidades que otimizam essa gestão é fundamental para o progresso da área— explica Figueiredo.
Embora seja a primeira vez que a D4Sign participe de um evento no meio jurídico, a empresa tem experiência em outros segmentos, como recursos humanos. —A participação na Fenalaw representa um marco importante na expansão de nossos negócios, bem como no fortalecimento de nosso networking. Queremos ser parte desta transformação digital no direito, ajudando no fortalecimento e segurança dos escritórios jurídicos e de todos os seus clientes —conclui.