Novo Centro de Distribuição ocupa uma área de mais de dois mil metros quadradose vai atender 16 cidades da região;
Proporcionar a uma das principais regiões do Estado de São Paulo a oportunidade de contar com um Centro de Distribuição inovador e com capacidade de atender as demandas do mercado, essa é a intenção da Companhia DPaschoal a inaugurar seu novo HUB em Ribeirão Preto/SP. O HUB é um centro logístico de última geração, projetado para acelerar o processo de distribuição, principalmente de pneus, com tecnologia de ponta, infraestrutura e está configurado para impulsionar a eficiência, reduzir o tempo de entrega e melhorar a experiência do cliente.
Uma solenidade realizada no dia 17 de outubro (terça-feira), que contou com a participação de parceiros e das equipes da KDP (unidade de negócios da DPaschoal responsável pela comercialização de pneus via plataforma digital), DPaschoal e Goodyear, marcou o início das operações do espaço, que conta com uma área de 2.200m², tem capacidade de armazenamento de cerca de 20.080 produtos (16.660 itens linha leve, 3.420 itens linha pesada, além de itens para a linha agrícola), para atender a demanda de 16 cidades da região.
Dentre as funcionalidades que o novo HUB trará para a região de Ribeirão Preto, vale destacar a localização estratégica em uma área de fácil acesso, minimizando tempos de trânsito e custos de transporte; a disponibilidade de sistemas de automação capazes de processar, classificar e encaminhar pedidos de maneira mais rápida e precisa; além da capacidade de armazenamento flexível e eficiente, permitindo o manuseio de uma variedade de produtos.
Segundo o gerente de Negócios KDP, Samuel Damásio, o espaço era uma demanda da empresa, a fim de oferecer mais agilidade e qualidade no atendimento aos parceiros e às unidades da rede DPaschoal da região. —O novo HUB de distribuição de Ribeirão Preto marca um momento crucial na trajetória da empresa. Este investimento não é apenas um marco na otimização de nossa cadeia de suprimentos, mas também uma demonstração clara do compromisso em proporcionar um serviço excepcional aos nossos parceiros e clientes. Com essa infraestrutura estamos prontos a entregar produtos com maior rapidez e eficiência, atendendo às crescentes demandas do mercado. Estamos prontos para enfrentar os desafios logísticos do futuro e elevar a empresa a novos patamares de capacidade de atendimento— afirmou Damásio.
A KDP é a distribuidora digital de pneus das linhas leve, pesada e agrícola da DPaschoal, que traz para o mercado a união da marca, com as ferramentas mais eficientes para ajudar os centros automotivos no desafio de conquistar e manter os clientes fidelizados. Por meio do Portal KDP, do canal de atendimento 0800 12 02 32, ou dos Promotores de Campo, a empresa oferece, além de pneus, um portfólio de mais de 300 mil peças automotivas, com mais de 700 marcas de produtos, através de uma experiência de compra completa, levando até os clientes não apenas o melhor, mas sistemas inteligentes que aprimoram o negócio todos os dias.
A DPaschoal, possui 124 lojas instaladas em mais de 100 cidades, de oito estados do Território Nacional, onde além de oferecer uma linha completa de pneus, também disponibiliza, como diferencial, a revisão de segurança gratuita a seus clientes, o que certamente vai ajudar a diagnosticar possíveis problemas na segurança do veículo, além de sete fábricas de recapagem, instaladas em quatro estados. O Compromisso de Trocar Somente o Necessário, está no DNA das lojas DPaschoal, graças a ferramentas exclusivas que avaliam a real necessidade de ter que trocar peças, pneus e a realização de serviços. A Companhia oferece em seus Truck Centers a experiência otimizada com tecnologia e sustentabilidade, para que ela seja completa e ajude a economizar ainda mais tempo e recursos para o bolso e para o planeta. Líder desse segmento no Brasil, a DPaschoal oferece alto padrão de qualidade, inovação e confiabilidade para o pneu recapado, com produtos, serviços e garantias.