selo-ouro-state

19/10/2023

State Grid Brazil é certificada pela FGV com “Selo Ouro”

Do Programa Brasileiro de Gases do Efeito Estufa. Inventário irá compor o Registro Público de Emissões para apoiar o país no dimensionamento de suas emissões.

A State Grid Brazil Holding (SGBH) foi certificada com o Selo Ouro do Programa Brasileiro de Gases do Efeito Estufa, concedido pela Fundação Getulio Vargas. O selo é o mais alto grau de certificação do Programa e será celebrado no dia 24 de outubro(terça-feira), em evento anual a ser realizado em São Paulo pela FGV. Os inventários de emissão de Gases do Efeito Estufa da SGBH serão anexados ao Registro Público de Emissões, plataforma organizada pela Fundação, e que é considerada o maior banco de dados de inventários corporativos da América Latina.

—A obtenção do Selo Ouro para a SGBH é motivo de orgulho e um sinal de reconhecimento ao nosso compromisso com as práticas de sustentabilidade, contribuindo para mitigar os efeitos das emissões sobre as mudanças climáticas. Isso está em linha com ações da agenda ESG da companhia, que recentemente se tornou signatária do Pacto Global da ONU. Isso é apenas parte de nossa jornada —afirma Ricardo Felix, diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da State Grid Brazil Holding.

A qualificação da SGBH para receber a certificação “Selo Ouro” do Programa da FGV se deu após um longo processo de diagnóstico e reporte das emissões diretas e indiretas relacionadas à companhia, com verificação dos dados por empresa independente.

Perfil —A State Grid Brazil Holding (SGBH) é uma empresa brasileira, parte do grupo State Grid Corporation of China, e atua no setor de transmissão de energia elétrica desde 2010, já tendo investido mais de R$30 bilhões no país. A empresa possui 24 concessionárias, utiliza tecnologia de ponta, e está sempre comprometida com altos padrões de segurança e respeito ao meio ambiente. Com sete regionais e 30 bases de manutenção, a SGBH opera mais de 16 mil quilômetros de linhas de transmissão passando por 13 estados no país, equivalente a 10% de toda a malha elétrica brasileira, o que torna a companhia uma das maiores no Brasil no setor. Entre seus principais empreendimentos, estão as linhas de transmissão da Usina de Belo Monte, que escoam energia do Norte ao Sudeste do Brasil. São as maiores linhas de transmissão do mundo que utilizam a tecnologia de ± 800 kV UATCC.