linha-chef-frescatto

19/10/2023

Frescatto Company lança nova linha de produtos na Seafood Show 2023

Evento acontece entre os dias 24 e 26 de outubro (terça a quinta-feira).

A Frescatto Company — empresa referência no setor de pescados do Brasil — participará da 2ª edição da Seafood Show Latin America, feira de negócios para produtores de pescados frescos e congelados, distribuidoras, food service, frigoríficos e importadores. Organizada pela Francal Feiras e Seafood Brasil, o evento acontece no Pro Magno Centro de Eventos, na capital paulista, entre os dias 24 e 26 de outubro de 2023 (terça a quinta-feira). Este ano a Frescatto lançará na feira sua Linha Chef, linha de pratos prontos com toda a qualidade em frutos do mar já reconhecida pelo mercado.

As receitas da Linha Chef foram selecionadas com pescados e frutos do mar, combinados com ingredientes especiais que prometem tornar as refeições dignas de “chef”. São três categorias de pratos: “Pra petiscar”, com as nossas entradinhas como o Atum Confit, “Pra você”, com pratos individuais — destaque para a Moqueca de Tilápia com arroz 11 grãos — e “Pra família”, com opções para compartilhar como o arroz de polvo. São nove pratos que permitem que o consumidor dê seu toque especial, seja usando aquele tempero secreto ou caprichando na montagem.

—Estamos animados em participar deste evento que é o maior da categoria do país. Os brasileiros estão consumindo mais peixes em suas refeições e isso se reflete no crescimento do cultivo de pescados no Brasil, no volume de importações. No entanto, mesmo com a alta, ainda consumimos menos que o recomendado pela OMS. Então continuamos no desafio de levar pescado à mesa do consumidor, agora ampliando o mix com a nova Linha chef— afirma Thiago De Luca, CEO da Frescatto Company e vice-presidente da Abipesca.

No evento, os visitantes poderão saborear a nova linha de pratos, mas também conhecer outros produtos das linhas tradicionais da empresa, incluindo o salmão, que continua sendo o principal produto da empresa, fornecido em parceria com a Mowi, empresa norueguesa que atua com a Frescatto há 20 anos. Outra novidade, são as novas embalagens da Buona Pesca, marca de pescados também da Frescatto Company, com mais de 30 opções de produtos congelados, à venda nas maiores redes varejistas do país.

Frescatto Company — Prestes a completar 80 anos, a Frescatto Company é reconhecida como uma das empresas mais tradicionais do Brasil, especializada na produção de pescados e frutos do mar. Uma empresa pioneira no que faz. Com um mix de mais de 40 espécies, entre pescados congelados e frescos, a empresa possui duas marcas que atendem aos consumidores mais exigentes: Frescatto e Buona Pesca. Em 2015, lançou sua própria rede de varejo e um canal de e-commerce para proporcionar uma nova experiência aos consumidores.

. Seafood Show Latin America, das 24 a 26 de outubro de 2023 (terça a quinta-feira), das 13 às 20 horas, Pro Magnun – São Paulo/SP. | https://seafoodshow.com.br | . Realização: Francal Feiras.