Coleção ‘Memórias’ celebra a arte do feito a mão nordestino com peças em crochê, aplicações, bolsas e óculos.
Celebrando a brasilidade na moda, a C&A Brasil e o Ateliê Mão de Mãe uniram-se para criar e lançar a coleção “Memórias”, que promete trazer uma narrativa envolvente que atravessa o tempo. Criado em 2020, o Ateliê Mão de Mãe conquistou em pouco tempo uma sólida reputação na cena da moda, recebendo críticas positivas dos principais nomes da imprensa especializada e tornando-se escolha frequente de celebridades.
Nos últimos três anos, o Ateliê Mão de Mãe ganhou reconhecimento pelo seu design autêntico, emergindo como um expoente das novas marcas de moda no Brasil. Sua assinatura inclui a maestria do crochê em uma paleta de cores vibrantes, detalhes como búzios e miçangas de madeira, apelos sensuais em cortes contemporâneos e uma abordagem urbana do artesanato na moda streetwear.
A narrativa de “Memórias” é traduzida em cores, cada uma representando uma coleção do Ateliê Mão de Mãe lançada até o momento, desde as passarelas do SPFW até o desfile em Milão. Profundo, Terra Boa e Cruise são alguns dos nomes que marcaram a trajetória de uma marca autenticamente nordestina, mas com um apelo global irresistível. A coleção traz peças masculinas e femininas, entre shorts, calças, jaquetas, regatas e vestidos, além de acessórios como chapéus, bolsas e óculos.
—Com esta nova coleção, queremos nos aprofundar na essência da produção do Ateliê Mão de Mãe e exaltar o trabalho focado no poder feminino e na liderança das mulheres e mães que preservam os saberes ancestrais. E fazer com que pessoas de todo o Brasil conheçam uma marca tão original que nos enche de alegria —afirma Mariana Moraes, diretora de Marketing da C&A.
—Esta coleção encapsula cada momento da nossa jornada na AMM: desde as cores vivas até a emocionante criatividade, representando a capacidade de redefinir a realidade através da moda. Poder ver essa paixão transformada fisicamente nas lojas da C&A, que nos apoiou durante meses de processo criativo, é algo incrível —compartilha Patrick.
—Nossa missão é empoderar as mulheres e mães que mantêm vivos os conhecimentos ancestrais. Essa colaboração pioneira com a C&A é uma oportunidade para resgatar a rica história da Bahia, com seu espírito de axé e banho de mar. Queremos compartilhar essa energia e sentimento com todos os clientes, através de uma coleção cuidadosamente criada em conjunto, com potencial para tocar mais vidas graças à vasta presença da C&A em todo o território nacional— acrescenta Vinícius Santana.
Os amantes da moda terão a oportunidade de explorar e celebrar o extraordinário universo do Ateliê Mão de Mãe em lojas selecionadas, site e aplicativo da marca, por preços que vão de R$89,00 a R$319,00. Já a grade de tamanhos atende do 34-46 e PP ao GG. Esta colaboração única promete ser um marco na moda brasileira, unindo artesanato, história e visão de futuro de uma maneira única e cativante.
C&A Brasil —A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera em 334 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e offline dos seus clientes. Com cerca de 15 mil associados em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças.
Ateliê Mão de Mãe —Força, resiliência, histórias e um mar de sentimentos carregados de regionalidade e resistência. Esse é o Ateliê Mão de Mãe! Inspirado pelas mãos de Luciene Brito, mãe de Vinícius Santana, que trabalha com crochê desde os 14 anos de idade. A pandemia trouxe dificuldades mas também a capacidade de se reinventar e explorar o que há guardado de melhor. Desta forma, o seu filho Vinicius Santana, enxergou um grande potencial em transformar a arte presente em sua família a tantos anos em uma marca autoral única e exclusiva. Nesse processo, Patrick Fortuna entrou para o projeto e trouxe ainda mais força para o Ateliê. Marca original e autoral, o amor, o afeto e a inclusão são palavras primordiais para construção dessa identidade. Cada produto é único o tem a sua história, assim como as pessoas. O Ateliê Mão de Mãe atualmente conta com mais de 80 crocheteiras e contribui para a capacitação e evolução de cada uma. A marca já participou de seis desfiles, entre nacionais e internacionais. | https://ateliemaodemae.com.br