Para discutir os desafios do setor. A programação conta com talk shows, panoramas do trade, aulas shows, além de festival de gastronomia japonesa.
Entre os dias 24 e 26 de outubro (terça a quinta-feira), São Paulo será palco do Seafood Show Latin America 2023, evento formatado para consolidar e fomentar o mercado de pescado no Brasil. O evento é promovido pela Francal Feiras em parceria com a Seafood Brasil, e conta com três dias de imersão, apresentando as principais e mais importantes novidades e conteúdos sobre o setor, com uma programação com a presença de grandes líderes internacionais e nacionais.
No dia 24, Angel Rubio, analista sênior da Urner Barry, apresenta a palestra “O status do comércio mundial de pescado”, trazendo dados e estimativas para o comércio internacional, além de mostrar novidades e desafios do setor em todo o mundo. Na empresa que trabalha, Rubio foi responsável por firmar alianças com associações comerciais no exterior em indústrias agroalimentar, aquícola e pesqueira, dirigindo o desenvolvimento de negócios na América Latina de 2007 a 2018. Além disso, foi palestrante convidado em conferências nos Estados Unidos e exterior, incluindo a Global Seafood Market Conference, Aqua India, Aqua Expo Ecuador, Global Protein Summit e ISM World, entre outras.
Ainda sobre mercado e tendências, o Seafood Show Latin America 2023 traz um panorama do trade com o talk show “As commodities do pescado — salmão, tilápia, camarão, bacalhau e peixe branco”. A oportunidade conta com a participação de Esteban Ramirez, gerente -geral do Instituto Tecnológico del Salmón da SalmonChile, que há 24 anos dedica-se a resolver problemas operacionais, ambientais e sociais, utilizando soluções como mudanças culturais e plataformas de inovação. Assim como Pablo Basso, da Câmara de Armadores de Pesqueros e Congeladores da Argentina (C.A.Pe.C.A.), graduado em Biologia Marinha, com especialização em Pesca e participação de pesquisas relacionadas a pesca de camarão na região do Porto de Rawson, sul da Argentina. Outra participação é a de Randi Bolstad, diretora do Conselho Norueguês da Pesca, que possui mais de 25 anos de experiência no negócio de frutos do mar me vários níveis, agricultura, pesca selvagem e desenvolvimento de produtos.
—Os visitantes do Seafood Show Latin America 2023 terão contato com as principais e mais importantes novidades do setor, com a presença de palestrantes e expositores capazes de ajudar nas melhores estratégicas para possibilitar que o mercado de pesca no Brasil continue crescendo exponencialmente— explica Valeska Oliveira, head de produto da Francal Feiras, uma das maiores promotoras de eventos B2B e B2C da América Latina.
O Seafood Show Latin America 2023 ainda conta com temas destinado ao varejo, ao trade e Food Service. Toda a programação pode ser encontrada no site oficial: https://seafoodshow.com.br Já o credenciamento para o Seafood Show 2023 é gratuito e pode ser realizado no endereço: https://shre.ink/U7b4
Seafood Show Latin America , no Pro Magno – Centro de Eventos , 24 e 26 de outubro (terça a quinta-feira), das 13 às 20 horas, na s Avenida Professora Ida Kolb, 513 – São Paulo (SP). Realização: Francal Feiras .