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18/10/2023

Primeiro guindaste elétrico hidráulico junta-se à frota da Mammoet

Guindaste compacto de 50 toneladas amplia opções de elevação com emissão zero para clientes.

A Mammoet adicionou o primeiro guindaste elétrico-hidráulico à sua frota: o Liebherr LTC 1050-3.1E. Seus movimentos de elevação podem ser acionados eletricamente com desempenho total, gerando zero emissões no local.

Os projetos de construção pesada em todos os setores da indústria procuram reduzir o impacto do carbono das suas operações, para cumprir requisitos regulamentares rigorosos e contribuir para as metas climáticas para 2030. Como a maior empresa de engenharia pesada e transporte do mundo, a Mammoet está liderando os esforços de sustentabilidade.

Este trabalho permitiu utilizar o primeiro transportador modular autopropelido elétrico do mundo, para tornar essa solução implantável em escala, a série de guindastes elétricos SK, opções de deslizamento elétrico e muito mais. O Liebherr LTC 1050-3.1E é outro passo significativo na redução das emissões de carbono de todo o projeto para todos os clientes.

O guindaste pode ser conectado a uma fonte de alimentação com classificação 32A, 63A ou 125A no local e, portanto, não há limitação ao número de horas de trabalho que ele pode fornecer, como seria o caso com a energia da bateria. Por ser elétrico, o ruído durante o funcionamento é reduzido ao mínimo absoluto, melhorando a segurança no local.

— Os guindastes na faixa de 50 toneladas são ideais para servir como banco de testes para tecnologias inovadoras, já que esse equipamento funciona 24 horas por dia para a Mammoet.

Isso nos permite oferecer novas tecnologias ao maior número possível de clientes e colocá-las à prova, demonstrando rapidamente sua viabilidade em ambientes industriais ativos— disse Peter van Oostrom, diretor de Projetos Globais e Ativos da Mammoet.

O guindaste entrará na frota da Mammoet na Holanda, trabalhando em diversos projetos nos setores civil e energético. Todas as operações de elevação serão realizadas por energia elétrica e, para ir de um local a outro, o guindaste é totalmente compatível com produtos de combustível HVO, que oferecem uma redução de 90% em CO2 em comparação ao diesel.

—O guindaste complementará nossa frota móvel existente, oferecendo aos clientes que desejam reduzir o impacto de carbono da elevação uma opção atraente— continuou van Oostrom. —Também proporcionará à Mammoet maior flexibilidade ao assumir trabalhos em pequenos espaços físicos; particularmente em ambientes fechados, onde a sua capacidade de emissão zero é particularmente importante—.

A grua irá agora prosseguir para o seu primeiro projeto. Os clientes interessados em reduzir sua pegada de carbono são convidados a entrar em contato com a unidade Mammoet local.