O JPMorgan Chase (NYSE:JPM) divulgou no dia 13 de outubro (sexta-feira), resultados sólidos para o terceiro trimestre, mas o CEO do banco, Jamie Dimon, alertou nesta sexta-feira, 13, para os graves riscos que o mundo enfrenta.
— O mundo está passando por um dos momentos mais perigosos das últimas décadas— declarou Jamie Dimon em uma nota junto com o relatório de resultados do banco.
Ele mencionou a guerra na Ucrânia e os ataques do Hamas a Israel no fim de semana passado, que podem afetar negativamente os mercados de energia e alimentos, o comércio mundial e as relações entre os países.
O executivo também falou sobre o aumento da dívida pública e os altos déficits orçamentários em tempo de paz, que podem fazer com que a inflação e os juros fiquem altos.
Ele ainda citou a redução da carteira de títulos do Federal Reserve, que diminui a disponibilidade de dinheiro no sistema financeiro em um momento em que as regras para os intermediários financeiros estão mais rígidas.
Dimon já tinha avisado seus clientes que os juros podem não só ficar altos, mas também subir muito em breve.
—Estamos esperando que as coisas melhorem, mas estamos preparando o banco para lidar com diferentes cenários e atender as necessidades dos nossos clientes em qualquer situação— ressaltou. | Investing.com