Implantação da plataforma de gerenciamento de serviços corporativos e de TI gerou ganho em diversas áreas da Eurofarma.
O setor empresarial tem enfrentado crescentes desafios em busca de eficiência operacional. Em um cenário em que a otimização de processos e a gestão eficaz tornam-se essenciais, as empresas estão investindo em soluções inovadoras que atendam às demandas internas e fortaleçam suas operações. A necessidade de gerenciar serviços corporativos e de TI com eficácia tem sido um diferencial competitivo no mercado.
Acelerados pela Endeavor, a Desk Manager construiu um dos maiores cases de inovação de gerenciamento de serviços corporativos a partir do investimento feito pelo programa de inovação aberta EurON Open Innovation (antigo Eurofarma Synapsis), focado em acelerar empresas que possam promover mudanças no setor de saúde.
O foco inicial da parceria foi melhorar a gestão do fluxo de trabalho de processos internos para a equipe de propagandistas no Brasil. Com o resultado positivo, a companhia optou por ampliar o uso da ferramenta para toda a empresa. Hoje, três anos após a adoção da plataforma, diversas outras áreas utilizam a Desk Manager para gerir suas atividades operacionais internas, tanto no Brasil quanto em demais países de operação.
Com mais de dez anos de atuação, a Desk Manager é uma empresa nacional que desenvolveu uma plataforma completa de ITSM E ESM para atendimento ao cliente, com uma suíte de 12 aplicativos com centenas de funcionalidades dentro de um único sistema, que garantem o suporte de atendimentos via chamados, além de uma gestão do negócio de grandes marcas em escala global e possibilidade de integração com outros softwares. A empresa ainda oferece suporte online, gerenciamento de projetos, gamificação e uma excelente integração com WhatsApp.
Ao todo, foram mais de 877 mil clientes finais atendidos, o que representa mais de 241 mil e-mails enviados diariamente e quase 3 milhões de mensagens por mês por WhatsApp, Teams, entre outras plataformas. A empresa atende ainda diversas outras grandes marcas, entre elas Kopenhagen, Komatsu, Cobasi, Unisys, Dia Supermercados e Instituto Itaú.
—Nossa plataforma foi desenvolvida para proporcionar uma usabilidade simples e dinâmica, sem deixar de lado a relação custo-benefício. Precisamos considerar que os clientes têm quadro de colaboradores com perfis diferentes e cada um deles precisa ter facilidade em utilizar os recursos disponíveis na ferramenta— avalia Célio Fabiano, CEO da Desk Manager.
Desk Manager —A Desk Manager é uma empresa brasileira que oferece uma plataforma de ESM em escala global que facilita a operação à gestão. Com mais de dez anos de atuação no mercado e mais de 500 clientes ativos em diversas frentes de negócios, a companhia proporciona a automatização, a simplificação e a facilitação da gestão de chamados e atividades por meio do software Desk Manager. A ferramenta, que possui uma suíte com 12 aplicativos multifuncionais em um único sistema, como o Teams Premium com ChatGPT da OpenAI, garante menos tempo atendendo chamados para mais tempo alcançando resultados. Com o propósito de simplificar a governança, a Desk Manager foi acelerada pela Endeavor e construiu um dos maiores cases de inovação com a Eurofarma, atendendo grandes marcas, entre elas Porsche, Cobasi, Komatsu, Unisys e Dia Supermercados.