Investimento de CHF 60 milhões em novas instalações de retardadores de chama sem halogênio de alto desempenho concluídas no prazo, na primeira fase de um investimento total de CHF 100 milhões. Apoiará as crescentes demandas dos fabricantes de componentes baseados na China e na Ásia por proteção inovadora e sustentável contra incêndio em mobilidade elétrica, E&E, transporte, comunicações 5G, infraestrutura e eletrodomésticos. Estabelece produção de retardadores de chama e equipes locais com conhecimento técnico próximo às operações dos clientes.
Muttenz —A Clariant, uma empresa de especialidades químicas focada na sustentabilidade, marcou no dia 12 de outubro (quinta-feira), mais um marco em sua Estratégia para a China com a inauguração oficial de sua nova unidade de produção de última geração para retardantes de chama sem halogênio em Daya Bay, Huizhou.
O investimento de CHF 60 milhões na primeira linha de produção da fábrica proporcionará aos clientes locais acesso a retardadores de chama Exolit OP inovadores e sustentáveis e conhecimentos técnicos relacionados para apoiar o crescimento significativo de aplicações de plásticos de engenharia nos segmentos de mobilidade elétrica e elétrico e eletrônico. Uma segunda linha está em construção e deverá estar em operação durante 2024, representando um investimento adicional de CHF 40 milhões.
—Com esta fábrica de classe mundial, fortalecemos a nossa posição de liderança e competência global em soluções inovadoras e sustentáveis de segurança contra incêndio. Temos a proximidade com clientes de melhores serviços na China e em toda a região Ásia-Pacífico por trás dos componentes, dispositivos e sistemas inovadores que promovem os desenvolvimentos tecnológicos em mobilidade elétrica, infraestrutura, comunicações 5G, fornecimento de energia e muito mais. A produção local significa que podemos melhorar a cooperação e projetar soluções personalizadas para suas necessidades de desenvolvimento, bem como reduzir significativamente os prazos de entrega—comenta Angela Cackovich, presidente da BU Adsorventes e Aditivos e da região EMEA da Clariant.
A nova fábrica produzirá a linha global de retardadores de chama organofosforados protegidos por patente da Clariant e complementará a capacidade das duas fábricas Exolit OP da Clariant em Knapsack, Alemanha. A equipe do One Clariant Campus em Xangai apoiará os clientes no desenvolvimento conjunto e nos testes em aplicações de soluções retardadoras de chama.
—Marcas e fabricantes de equipamentos estão a mudar para retardadores de chama não halogenados para enfrentar os desafios do aumento dos requisitos de segurança, sustentabilidade e desempenho técnico em mobilidade elétrica e eletrónica. Para plásticos de engenharia, nossas soluções Exolit OP podem ajudar a atender às necessidades de melhorias na segurança da aplicação e na confiabilidade da manutenção das propriedades de desempenho mecânico, elétrico e retardante de fogo durante o ciclo de vida do produto e após a reciclagem.
É importante ressaltar que eles também oferecem perfis ambientais e de saúde verificados por terceiros. Ao colaborar nas cadeias de valor, podemos capturar necessidades não atendidas à medida que as aplicações se tornam mais exigentes, inovar mais rapidamente em conjunto e garantir a solução ideal para atender à evolução dos requisitos regulatórios e de propriedade física, bem como aos requisitos de processamento— continua Angela Cackovich.
Apesar dos desafios impostos por atrasos na entrega de equipamentos, restrições de viagens e interrupções imprevisíveis na cadeia de fornecimento, as equipes da Clariant China e Europa, as autoridades locais do parque químico e parceiros externos se uniram para garantir que o projeto fosse concluído em 18 meses, em cronograma e dentro do orçamento. Todas as 1,2 milhão de horas trabalhadas desde o início da construção foram livres de acidentes.
A nova planta de retardadores de chama é operada por uma equipe de 100 funcionários locais e está localizada na Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico da Baía de Huizhou Daya (Daya Bay Chem Park), na província de Guangdong. A unidade da Clariant em Daya Bay utiliza eletricidade verde, permitindo uma redução significativa nas emissões de Escopo 2 (CO₂), e também abriga sua planta de etoxilação de Care Chemicals, que está atualmente passando por uma expansão de CHF 80 milhões.