logo-onu-preto

12/10/2023

Nações Unidas: 11 funcionários e 30 estudantes da UNRWA morrem em Gaza

Por conta da Guerra Israel/Hamas estão na lista dos que perderam a vida, cinco professores, um ginecologista, um engenheiro, um conselheiro e três membros do pessoal de apoio.

Os funcionários atuavam na Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA). Entre os mortos estão cinco professores, um ginecologista, um engenheiro, um conselheiro e três membros do pessoal de apoio, enumerou em um comunicado a vice-diretora da agência, Jennifer Austin.

—A UNRWA lamenta estas perdas e está de luto, juntamente com nossos colegas e as famílias. O pessoal da ONU e os civis devem ser protegidos a todo momento durante o conflito. Pedimos o fim dos combates para evitar que mais vidas civis sejam perdidas —disse Jennifer Austin.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, também pediu proteção aos civis e respeito ao direito internacional humanitário. — Cerca de 220 mil palestinos estão refugiando-se agora em 92 instalações da UNRWA em toda Gaza —detalhou, acrescentando que as instalações, hospitais, clínicas e escolas da ONU, —nunca devem ser atacados—.