A gentileza urbana proporcionada pelo empreendimento, localizado no Brooklin, foi reconhecida nacionalmente.
“O Parque”, complexo multiuso da Gamaro Incorporadora, acaba de ser premiado por sua originalidade. Responsável por oferecer para a cidade uma praça repleta de vegetação originária da Mata Atlântica, o empreendimento recebeu o Prêmio Master Imobiliário, que chega à 29ª edição com chancela das entidades parceiras FIABCI-BRASIL (Federação Internacional Imobiliária) e Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo). Assim, O Parque passa a ser visto como “agente transformador” da arquitetura urbana, na categoria “Empreendimento – Residencial e Comercial” a partir do case “O Parque: Semente de um futuro verde para São Paulo”.
Além de contemplar grandes talentos e ser a maior homenagem que a indústria imobiliária presta aos players do mercado brasileiro, o Prêmio Master Imobiliário é deferência ao alto nível de arquitetura, engenharia, construção, desenvolvimento urbano, incorporação, vendas, administração, publicidade e marketing, entre outros segmentos, e tem a função de divulgar, nacional e internacionalmente, os conceitos inovadores e as experiências bem-sucedidas que possam servir de modelo de inspiração para projetos e políticas que fomentam o desenvolvimento econômico e social do Brasil.
Paradigmático, “O Parque” traduz uma nova forma de conceber a cidade, sob uma perspectiva que eleva o empreendimento aberto e com múltiplos usos a um novo patamar, com a aplicação do conceito urbanístico de cidade verde, que alia a natureza ao conforto e à tecnologia da cidade moderna.
Conheça o conceito —Localizado entre estações de trem e metrô, e próximo ao Shopping Morumbi, o empreendimento incentiva as pessoas a caminharem, minimizando o uso de carros. Em um terreno de 38 mil m², “O Parque” é formado por uma torre comercial, duas torres residenciais de alto padrão e uma torre “long stay”. Com fruição pública com lojas, tudo está dentro de um parque de mata atlântica nativa de 10 mil m², com riacho e lago, que recria o bioma ancestral de São Paulo. As torres residenciais de 44 andares estão entre os prédios mais altos de São Paulo, e suas unidades de 78 a 410 m² têm à disposição piscinas, quadras esportivas, espaços sociais e gastronômicos, áreas para as crianças, lazer no térreo e lazer elevado no conceito de “cloud”, que democratiza o skyline em espaços exclusivos nos andares mais altos.
—O empreendimento da Gamaro comprova que há espaço no mercado para integrar a natureza como grande aliada na solução de inúmeros problemas urbanos, em que os serviços ambientais, ou seja, os serviços que a natureza oferece e dos quais a humanidade se beneficia e depende, estão à disposição de todos. Sucesso de vendas de alto padrão, o empreendimento é Master Imobiliário —diz a justificativa do júri sobre a premiação.
— Para nós, esse prêmio vem como o reconhecimento de um trabalho impecável, que irá impactar positivamente nos próximos lançamentos imobiliários – inclusive, de outras empresas. Porque, a partir de agora, os parâmetros estão mais altos, não só sobre tendências arquitetônicas, mas como otimizar o uso dos espaços particulares como equipamentos públicos— afirma Cecília Maia Noal, CEO da Gamaro.
— Temos em O Parque uma área privada aberta à população — um vislumbre de como podem ser as cidades no futuro. Restauramos a paisagem que desapareceu com a degradação ambiental e com a urbanização desenfreada e criamos algo realmente disruptivo e inovador, um empreendimento único no Brasil —avalia o paisagista e botânico Ricardo Cardim, responsável pelo projeto de paisagismo do complexo.
Noite de premiação — Este ano, a noite de consagração ocorreu em 27 de setembro, no Clube Atlético Monte Líbano, na capital paulista, com a presença de mais de 600 convidados, entre premiados, patrocinadores, autoridades, empresários e líderes de entidades da área imobiliária do Brasil e do exterior.
Formaram o corpo de jurados de 2023 seis entidades ligadas ao setor imobiliário, ao meio acadêmico e ao segmento publicitário Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), ssociação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – Regional São Paulo (AsBEA-SP). Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Instituto de Engenharia(IE) e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) —representadas por seus presidentes e respectivos pares, e assistidos por um colaborador e três consultores independentes.
Soberana, imparcial e com atuação totalmente independente, a comissão julgadora avaliou mais de 80 cases inscritos de todas as partes do Brasil e escolheu, por votação, as iniciativas inovadoras, de excelência e de resultados tangíveis para a indústria da construção civil e imobiliária.
Perfil — O Grupo Gamaro foi fundado em 2006 pelo arquiteto e educador Gabriel Mário Rodrigues, referência em pioneirismo e inovação, e fundador da Universidade Anhembi Morumbi. A instituição lançou, em 1971, o primeiro curso superior de Turismo do mundo e tem até hoje um papel fundamental na educação brasileira. Para comportar o crescimento da universidade, o grupo desenvolveu expertise na construção de edifícios educacionais e, após a venda do complexo de ensino, em 2013, todo esse conhecimento e ousadia foram dirigidos para a incorporação residencial. Criada em 2014, a Gamaro Incorporadora lançou os empreendimentos Piscine Home Resort, Seed, Piscine Station Resort, Galeria 90, O Parque, Terrae, Jardim Lobato e Botaní. Ganhou quatro prêmios Master Imobiliário, o internacional Re-thinking The Future e foi finalista do GRI Awards 2022. | https://gamaro.com.br