Veículo vai rodar o Brasil transmitindo sensações causadas pelo herpes zoster. Campanha da Publicis para GSK ganha ampliação para conscientizar população 50+ sobre o herpes zoster.
Para conscientizar a população sobre o risco do herpes zoster em todo o país, a GSK apresenta a evolução da Casa Zoster: o Zoster Truck. A instalação, que traz ambientes inspirados nos relatos de dores dos pacientes que desenvolveram o herpes zoster, agora é itinerante. Idealizado pela Publicis Brasil em parceria com a Publicis Health e ARC Worldwide Brasil, o Zoster Truck vai rodar pelo Brasil com visitas gratuitas ao espaço, passando por cidades como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.
O herpes zoster, tambem conhecido como “cobreiro” é causado pelo vírus varicela-zoster, o mesmo vírus responsável por causar a catapora.1,2 Uma vez adquirido, esse vírus pode permanecer adormecido no organismo durante toda a vida do indivíduo.1 A doença é mais comum em pessoas com mais de 50 anos de idade e adultos com sistema imune enfraquecido1, por isso é tão importante estar informado sobre a existência da doença e seu impacto.
“Esse é um exemplo de projeto que usa a comunicação para gerar comoção social. O Zoster Truck gera um diálogo importante sobre uma doença que ainda é pouco discutida”, explica Leandro Pinheiro, Diretor de Criação da Publicis Brasil.
O Zoster Truck possui um espaço conjugado, simulando sala e cozinha, e todos os seus objetos e texturas ilustram as principais dores dos pacientes: queimação, choque e sensação de perfuração.
Marilia Queiroz, Managing Director da ARC, fala sobre o projeto. “O Zoster Truck é uma continuidade de um projeto lindo, a Casa Zoster, criado a partir de um grande desafio, materializamos as sensações sofridas pelos pacientes do herpes zoster em uma ativação, despertando o conhecimento dos visitantes. Alcançamos um resultado surpreendente, capaz de impactar na forma com que as pessoas enxergam a doença e provocar atitudes reais de cuidado com a saúde. Ver o nosso trabalho se materializando em impacto social, é a nossa maior comemoração”, diz.
O Zoster Truck já iniciou sua jornada passando por cidades como São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro e continuará a viagem passando por Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.
Referências: Centers for Disease Control and Prevention. Prevention of herpes zoster: recommendations of the Advisory Committee on Immunization Practices (ACIP). MMWR, v. 57, RR-5, p. 1-30, 2008. | Ministério da Saúde. Herpes (cobreiro). Disponível em: < https://shre.ink/nohw > Acesso em 29 de junho de 2023.
Agência: Publicis Brasil | Título: Zoster Truck | Cliente: GSK | Produto: Vacinas Adultos | Aprovação Cliente: Joana Jeveaux, Mariana Ruybal e Yan Gomes | Diretores-Executivos de Criação: Dani Ribeiro | Criação: Leandro Pinheiro, Rita Angeiras, Vinícius Valeiro e Patrício Júnior | VP de Negócios: Gabriela Borges | Negócios: Gabriela Zorzi, Sandra Karila, Ana Scatolini e Mariana Almeida | VP de Mídia: Maurício Almeida | Mídia: Renata Castro, Sandrine Denardo e Bruna Moraes | Head de Projetos: Maria Fernanda Laudisio | Projetos: Nadia Mathias, Vitória Guerra e Lucas Holanda | Agência: ARC WW Brasil | Diretora Geral: Marilia Queiroz | Diretora de Criação: Tatiane Piovezam | Criação: Leco Rosso e Luciano Caboclo | Atendimento e Negócios: Rodrigo Crisafulli | Planejamento: Guilherme Dias e André Falcão | Produção: Fabiana Barreto, Tiago Miranda e Sergio Bueno | Diretor de PR: Leonardo Araujo | Montadora (Cenografia): Tudo Produções | Material dirigido ao público em geral. Por favor, consulte seu médico | NP-BR-HZU-PRSR-230005 – Setembro/2023.