point-biopharma

04/10/2023

Lilly vai adquirir a Point Biopharma por US$ 1,4 bilhão

Eli Lilly and Company (Nyse: LLY) e Point Biopharma Global, Inc. (Nasdaq: PNT) anunciaram no dia 03 de outubro (terça-feira) um acordo definitivo para a Lilly adquirir a Point, uma empresa radiofarmacêutica com um pipeline de terapias de radioligantes em estágio clínico e pré-clínico em desenvolvimento para o tratamento de Câncer. A terapia com radioligantes pode permitir o direcionamento preciso do câncer, ligando um radioisótopo a uma molécula de direcionamento que fornece radiação diretamente às células cancerígenas, permitindo uma eficácia antitumoral significativa e, ao mesmo tempo, limitando o impacto nos tecidos saudáveis.

Os principais programas do Point estão em fase final de desenvolvimento. PNT2002 1 é uma terapia de radioligante direcionada ao antígeno de membrana específico da próstata (PSMA) em desenvolvimento para pacientes com câncer de próstata metastático resistente à castração (mCRPC) após progressão no tratamento hormonal. Os dados principais deste estudo são esperados para o quarto trimestre de 2023. PNT2003 1 é uma terapia de radioligante direcionada ao receptor de somatostatina (SSTR) em desenvolvimento para o tratamento de pacientes com tumores neuroendócrinos gastroenteropancreáticos (GEP-NETs). Além do pipeline clínico em estágio final, o Point possui vários programas adicionais em estágios iniciais de desenvolvimento clínico e pré-clínico. Além disso, a Point opera um campus de produção radio farmacêutica de 180 mil pés quadrados em Indianápolis, bem como um centro de pesquisa e desenvolvimento radio farmacêutico em Toronto. Estas instalações serão utilizadas juntamente com a extensa rede de parceiros da cadeia de abastecimento da Point para o fornecimento de radioisótopos e seus precursores.

Lilly adquirirá a Point Biopharma: — Ao longo dos últimos anos, vimos como radiofármacos bem concebidos podem demonstrar resultados significativos para pacientes com cancro e integrar-se rapidamente nos padrões de cuidados, mas o campo permanece nos primeiros dias do impacto que pode vir a proporcionar — disse Jacob Van Naarden, presidente da Loxo@Lilly, unidade de oncologia da Eli Lilly e companhia. — Estamos entusiasmados com o potencial desta modalidade emergente e vemos a aquisição da Point como o início de nosso investimento no desenvolvimento de múltiplos medicamentos radioligantes significativos para cânceres difíceis de tratar, como fizemos na descoberta de medicamentos oncológicos biológicos e de pequenas moléculas e desenvolvimento. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos colegas da Point Lillye trabalhando juntos para aproveitar suas conquistas à medida que desenvolvemos um conjunto de novos tratamentos significativos com radioligantes para pacientes—.

— A combinação da equipe, infraestrutura e capacidades da Point com Lillyos recursos e a experiência globais da empresa poderiam acelerar significativamente a descoberta, o desenvolvimento e o acesso global aos radiofármacos. Estou ansioso por um futuro onde pacientes de todo o mundo possam beneficiar das novas opções de tratamento do cancro tornadas possíveis pela união das nossas duas empresas hoje— acrescentou Joe McCann, Ph.D., CEO da Point.

Termos do Acord — Lilly iniciará uma oferta pública para adquirir todas as ações em circulação da Point por um preço de compra de$120,50 por ação em dinheiro (um total de aproximadamente US$ 1,4 bilhão) a pagar no fechamento. A transação foi aprovada pelos conselhos de administração de ambas as empresas.

A transação não está sujeita a qualquer condição de financiamento e deverá ser concluída perto do final de 2023, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a oferta da maioria das ações ordinárias em circulação da Point e a aprovação da transferência de licença da Comissão Reguladora Nuclear dos EUA. Após o fechamento bem-sucedido da oferta pública, a Lilly adquirirá quaisquer ações da Point que não sejam ofertadas na oferta pública por meio de uma fusão em segunda etapa pelo mesmo valor pago na oferta pública.

O preço de compra a pagar no fechamento representa um prêmio de aproximadamente 87% sobre o preço de fechamento das ações da Point em 02 de outubro de 2023, último dia de negociação antes do anúncio da transação, e 68% sobre o preço médio ponderado pelo volume de 30 dias. O conselho de administração da Point recomenda por unanimidade que os acionistas da Point ofereçam suas ações na oferta pública.

Lilly determinará o tratamento contábil desta transação como uma combinação de negócios ou aquisição de ativos, incluindo quaisquer encargos de pesquisa e desenvolvimento em processo adquiridos relacionados, de acordo com os Princípios Contábeis Geralmente Aceitos (GAAP) no fechamento. Esta transação será posteriormente refletida em Lilly resultados financeiros e orientação financeira.

Para Lilly,Goldman Sachs & Co.atua como consultor financeiro exclusivo e Kirkland & Ellis LLP atua como consultor jurídico. Para Ponto,Centerview Partners LLC está atuando como consultor financeiro exclusivo eSkadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP está atuando como consultor jurídico.

Ponto Biopharma Global, Inc. — Ponto Biopharma Global, Inc.é uma empresa radiofarmacêutica com foco global que constrói uma plataforma para o desenvolvimento clínico e comercialização de radio ligantes que combatem o câncer. A Point visa transformar a oncologia de precisão combinando um portfólio de ativos de radio ligantes direcionados, uma equipe de gerenciamento experiente, um pipeline líder do setor, capacidades de fabricação interna e fornecimento seguro de isótopos médicos, incluindo actínio-225 e lutécio-177. Os ensaios clínicos ativos do Point incluem Frontier, um ensaio de fase 1 para PNT2004, um programa pan-câncer direcionado à proteína-α de ativação de fibroblastos (FAP-α), e Splash, o ensaio de fase 3 para PNT2002 para pessoas com câncer de próstata metastático resistente à castração (mCRPC ) após tratamento hormonal de segunda linha. Aprender mais sobre Ponto Biopharma Global, Inc.em pointbiopharma. com .

A Lilly — Lillyune o cuidado com a descoberta para criar medicamentos que melhorem a vida das pessoas em todo o mundo. Há quase 150 anos que somos pioneiros em descobertas que mudam vidas e hoje os nossos medicamentos ajudam mais de 51 milhões de pessoas em todo o mundo. Aproveitando o poder da biotecnologia, da química e da medicina genética, os nossos cientistas estão a promover urgentemente novas descobertas para resolver alguns dos desafios de saúde mais significativos do mundo, redefinindo os cuidados com a diabetes, tratando a obesidade e reduzindo os seus efeitos mais devastadores a longo prazo, avançando na luta contra a doença de Alzheimer. doença, fornecendo soluções para algumas das doenças mais debilitantes do sistema imunológico e transformando os cancros mais difíceis de tratar em doenças controláveis. A cada passo em direção a um mundo mais saudável, somos motivados por uma coisa: tornando a vida melhor para milhões de pessoas. Isso inclui a realização de ensaios clínicos inovadores que reflitam a diversidade do nosso mundo e o trabalho para garantir que os nossos medicamentos sejam acessíveis e econômicos. | F&A