A abertura do evento contou com a presença da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, do governador do Rio, secretário de estado e do município do Rio e empresários.
O presidente da Asserj e idealizador do Rio Innovation Week, Fábio Queiróz, abriu oficialmente a 3ª edição do Rio Innovation Week defendendo que a tecnologia e a inovação devem chegar a todos e não ficar em uma caixa longe do alcance de todos.
Ele anunciou que a edição deste ano conta com mais de dois mil startups e 30 mil conferências, com mais de dez mil professores convidados. 60% dos ingressos foram distribuídos gratuitamente.
—Hoje temos quatro pilares que norteiam esse evento de tecnologia: ética, transformação, sustentabilidade e reflexão. A educação permeia todos eles no âmbito do conhecimento. Não existe tecnologia sem educação —ressaltou Fábio Queiróz.
Estiveram presentes na abertura oficial do Rio Innovation Week a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o presidente da Confederação do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, e secretários estaduais e municipais.
—Esse é o Rio de Janeiro da recuperação. Um evento como o Rio Innovation Week recoloca o estado nos seus melhores dias. Uma vez que investimos em tecnologia, deixamos a vida das pessoas melhor —disse o governador Cláudio Castro em seu discurso.
A Rio Innovation Week (RIW) acontece até o dia 06 de outubro (sexta-feira), das 10 às 19 horas, no Píer Mauá, Boulevard Olímpico. | https://rioinnovationweek.com.br